Com um futebol abaixo do esperado, o Tricolor tem pela frente o
Dos últimos dez jogos entre Fluminense e Atlético, o Tricolor venceu apenas um e foi derrotado em outros cinco. O confronto ainda soma quatro empates desde 2020. O único triunfo foi pelo Brasileiro de 2022 em um jogo de oito gols.
Naquela ocasião, Fluminense e Atlético protagonizaram no Maracanã uma partida eletrizante. No fim, o Tricolor levou a melhor com a vitória por 5 a 3. Cano foi o nome da partida com dois gols.
O argentino, inclusive, vive um jejum diante do Galo. No passado, foi a única equipe de Minas Gerais que ele não deixou sua marca. Na Série A do Brasileiro, contra Cruzeiro e América, o goleador balançou as redes.
Falando em números, se pegar o recorte dos últimos 20 jogos entre Fluminense e Atlético, o Galo soma nove vitórias contra somente cinco do Tricolor. Por isso, o duelo é a chance do Flu mostrar força para a temporada.
“A primeira coisa é respeitar muito o adversário, respeitar muito aquilo que temos que fazer para fazer uma boa partida no sábado. Adversário duro, que vive um momento excelente, com excelentes jogadores e ótimo técnico. Souberam contratar também um ótimo treinador. A gente sabe do combo do Atlético, e vamos procurar fazer nosso melhor no sábado”, analisou Fernando Diniz.
Vale lembrar que uma eventual vitória do Fluminense encerrará a invencibilidade do técnico Gabriel Milito no comando atleticano. Em dez jogos pelo Atlético, o argentino ainda não foi derrotado.