O Fluminense apresentou na noite desta segunda-feira (8), de forma oficial, a Superbet, como nova patrocinadora máster do clube. A empresa vai estampar sua marca na parte da frente e da camisa tricolor.
O novo acordo terá duração de três temporadas - até 2025 - e o Flu ganhará fixos R$ 42 milhões por ano, além de bônus em caso de conquistas, podendo chegar até o máximo de R$ 52 milhões.
A estreia da nova camisa com o patrocinador acontecerá já nesta terça-feira (9), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, diante do Colo-Colo-CHI, pela segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores.
“Estamos fazendo um trabalho nos últimos cinco anos de recuperação de credibilidade e desempenho esportivo. Conseguimos fazer um ano de 2023 maravilhoso, com a maior conquista da história do clube, e entendíamos que todo esse trabalho merecia, com essa questão do patrocínio máster, um valor condizente ao que o Fluminense construiu e recuperou ao longo dos anos”, celebrou o presidente do Flu, Mário Bittencourt.
A Betano, antiga parceira do Fluminense, tinha prioridade para cobrir a oferta da Superbet, mas a empresa não passou da marca de R$ 30 milhões anuais, por isso o Tricolor fechou com outra casa de apostas.
A troca do patrocinador máster veio depois da conquista da Copa Libertadores, no ano passado. O departamento de marketing do Fluminense entendeu que os valores anteriores estavam defasados e abriu negociações com interessados.
“Conversamos com o patrocinador antigo (Betano), e agradecemos o tempo que eles ficaram aqui porque eles acreditaram em nós em um momento que a gente precisava. Quando a Superbet nos procurou, logo após a conquista da Libertadores, foi importante falar isso, porque aqui a gente realiza para depois falar porque isso traz mais credibilidade nos parâmetros que fazemos no Fluminense”, explicou o mandatário do Flu.