O Fluminense anunciou oficialmente, em comunicado, a saída da Betano como patrocinadora máster do clube. A partir do duelo do próximo dia 9, diante do Colo-Colo, no Maracanã, pela segunda rodada da Copa Libertadores, a Superbet ocupará o espaço nobre no uniforme.
“O Fluminense agradece à Betano pela parceria nesses quase três anos e pela participação na retomada do caminho de títulos e vitórias. O clube deseja sorte à empresa, para a qual estará sempre de portas abertas”, publicou o Fluminense em seu site oficial.
Para o confronto desta quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), em Lima, diante do Alianza Lima-PER, pela competição continental, a camisa ainda vai expor a marca da Betano.
O novo contrato do Fluminense vai pagar cerca de R$ 40 milhões por ano, com variáveis que podem chegar até a R$ 52 milhões. O Tricolor assinou com a nova casa de apostas por três anos.
Se o valor chegar até os números dos gatilhos definidos, o Fluminense se igualará ao São Paulo como o quarto maior valor da camisa na área mais nobre. Corinthians, Flamengo e Palmeiras recebem mais. Atualmente, é o quinto maior patrociínio do Brasil.
As negociações com um novo patrocinador começaram assim que o Fluminense conquistou a Copa Libertadores. O departamento de marketing do clube entendeu que os valores do Betano ficaram defasados.
A Betano poderia cobrir a oferta da Superbet, mas não fez, entendendo que passaria do seu limite financeiro. Foi oferecido cerca de R$ 30 milhões anuais, mais gatilhos.
O Fluminense agradece à Betano pela parceria nesses quase três anos e pela participação na retomada do caminho de títulos e vitórias. O clube deseja sorte à empresa, para a qual estará sempre de portas abertas. pic.twitter.com/Ygb0xMISLh
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 2, 2024