Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fábio, do Flu, critica soberba da LDU antes da final da Recopa: ‘Precede a queda’

Goleiro destacou a forma como equatorianos trataram a vitória em Quito, antes de chegar para a decisão no Maracanã

Campeão da Recopa Sul-Americana com o Fluminense, o goleiro Fábio destacou que a taça veio através da humildade da equipe tricolor. O Flu bateu a LDU-EQU, por 2 a 0, no Rio de Janeiro, revertendo a derrota em Quito.

Leia também

Segundo ele, a humildade que o Fluminense teve faltou na equipe do Equador. Os jogadores brincaram com o Tricolor, que era considerado freguês, uma vez que tinha perdido duas finais anteriores para o rival.

“A soberba precede a queda. Foram soberbos com a gente. Agora podem botar a camisa de novo, porque a viagem vai ser longa”, disparou o arqueiro.

Fábio foi vice-campeão continental com o Cruzeiro, em 2009, e mesmo com uma carreira recheada de títulos, o primeiro título na América do Sul foi com o Fluminense. Três meses depois, chegou a segunda conquista.

“Tudo o que aconteceu na minha carreira culminou para que eu tivesse vivendo esse sonho da Libertadores com a torcida do Fluminense em 2023. A gente realizou esse sonho juntos e Deus preparou que seria a LDU na Recopa para que a gente pudesse pagar o que ficou no passado. Agora é hora da LDU pegar a camisa que eles vieram para o Rio e voltar de mão vazia porque a Recopa é da torcida tricolor”, comentou.

O Fluminense volta a campo no domingo (3), às 16h (de Brasília), diante do Botafogo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. Com 21 pontos, o Tricolor já está classificado para a semifinal.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais