Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Com propostas na mesa, Arias dedica carreira ao Fluminense: ‘Mudou a minha vida

Titular da Seleção Colombiana e destaque no Tricolor, camisa 21 pensou em deixar os gramados quando viveu drama pessoal; ele pode sair no meio do ano

O Fluminense sabe que manter Jhon Arias durante toda a temporada será uma das tarefas mais difíceis em 2024. Destaque na conquista da Recopa Sul-Americana, o jogador é nome forte na janela de transferências do meio do ano.

Leia também

No final de 2023 e início deste ano, o colombiano recusou investidas de dois clubes russos, Zenit e Krasnodar, e aguarda propostas de grandes centros. Um dos motivos para ele aguardar apenas grandes ofertas, é o carinho que tem pelo Tricolor. O financeiro não pesa tanto neste momento.

Contratado em 2021, Arias passou por problemas pessoais. Mas pessoas dentro do clube mostraram confiança em seu futebol até ele se tornar um dos destaques do campeão da América.

“O Fluminense tem sido um clube muito importante para mim, para a minha caminhada. É um clube que me deixa com uma sensação de muita gratidão. Todo o pessoal me acolheu num momento muito difícil na minha vida. O futebol vai além das quatro linhas e eu estava muito machucado com o que aconteceu com a minha avó. O Fluminense conseguiu realmente me salvar. Quem sabe o que aconteceria comigo? Então, todas as vezes que entro em campo, no treino, no jogo, que estou aqui com a sensação de retribuir ao que os caras têm feito por mim”, disse emocionado após a taça da Recopa.

Fernando Diniz em seu caminho

Os dois gols marcados na decisão foram só a ‘cereja do bolo’ de tudo que o camisa 21 construiu nos 151 jogos que soma pelo clube. Fernando Diniz foi o seu maior incentivador.

“São coisas de Deus minha caminhada se cruzar com o Fernando Diniz. Um cara extremamente dedicado e que dá sua vida ao jogador. Eu sou um cara mais reservado e o Diniz conseguiu se preocupar comigo como talvez ninguém tenha feito além da minha família. Tenho uma relação com ele muito boa, cada vez mais próxima, de muito respeito, muita admiração por ele e pelo trabalho dele”, comemorou.

O contrato de Arias com o Tricolor vai até o final de 2026, porém o clube tenta aumentar o vínculo, mas esbarra na pedida do Patriotas-COL, detentor de 50% dos direitos econômicos do camisa 21.

Ciente do sucesso do meia, o clube colombiano não pretende facilitar a negociação, uma vez que a compra deste percentual não possui valor fixado.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais