Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ainda na bronca com arbitragem, Felipe Melo reclama de Fla-Flu marcado entre as finais da Recopa

Zagueiro afirmou que o calendário do Campeonato Carioca vai prejudicar o Tricolor em meio a decisão continental

Ainda revoltado com a arbitragem contra o Fluminense na derrota para a LDU-EQU, em Quito, pelo primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, o zagueiro Felipe Melo agora disparou contra a organização do Campeonato Carioca.

Leia também

Isto porque, o Flu decide a competição, no Maracanã, na próxima quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), mas primeiro terá que medir forças com o Flamengo, em partida que vale a liderança da primeira fase do Estadual e, consequentemente, o título da Taça Guanabara.

“Ninguém fala absolutamente nada. Foi só um joguinho na altitude, seis horas de voo. O jogo de domingo é às 16h. Penso que se fosse ao contrário não teria jogo. Cabe a discussão sobre isso. Será que fariam isso com outras equipes, ou é só com o Fluminense? Mas é isso. É um clássico. Não canso de dizer que o Flamengo é um dos maiores times do continente, muito forte. Se reforçou ainda mais. Então é sempre uma decisão à parte”, debochou o camisa 30 no desembarque tricolor.

Felipe Melo voltou a falar sobre a arbitragem do colombiano Andrés Rojas, que não teria marcado pênalti em Cano, no início do duelo, mesmo sendo chamado ao vídeo para conferir o lance.

Entretanto, ele aproveitou para elogiar a equipe da LDU, que venceu com gol no final da partida e vai em vantagem para o Rio de Janeiro.

“Os jogadores (da LDU) não têm nada com o que aconteceu. Fizeram o trabalho deles, são profissionais também. Mas da mesma forma que tiveram dificuldades jogando em casa, nós temos totais de criar dificuldades e sair com um resultado positivo”, comentou, pedindo auxílio do torcedor:

“O Fluminense dentro de casa é muito forte, mas acho que a nossa maior força é a humildade. Correr para trás, respeitar o adversário, correr mais que eles. E com bola saber jogar como o Fluminense sempre jogou”, finalizou.

Para o clássico diante do Flamengo, no domingo (25), às 16h (de Brasília), a tendência é que o Fluminense escale uma equipe alternativa, de olho na decisão da Recopa Sul-Americana.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais