Luis Zubeldía, treinador do
Após o apito final, Zubeldía ressaltou que Soteldo teve uma atuação bastante completa, combinando eficiência ofensiva, responsabilidade com a bola e entrega defensiva.
“Bom, acredito que Soteldo fez um trabalho bastante completo, porque por um lado marcou os gols e, por outro, cuidou da bola e ainda se sacrificou muito defensivamente, às vezes formando uma linha de cinco, recuperando bolas. Então, foi uma partida bastante completa”, iniciou.
O comandante ainda aproveitou para mandar um recado sobre as obrigações que os jogadores precisam ter no futebol atual.
“Acho que, hoje em dia, os pontas são obrigados a fazer um trabalho defensivo de recomposição, porque os times, quase todos, progridem mais com seus zagueiros; na construção do jogo eles avançam mais, penetram mais, e isso já levou o futebol a tornar mais complexas as funções defensivas dos wingers, dos extremos”, analisou.
Para Zubeldía, mesmo numa posição mais avançada, o vanezuelano não deixa de cumprir com as obrigações coletivas. O treinador entende que esse esforço gera uma retroalimentação, que culminou nos gols da vitória.
“E Soteldo, que é um jogador mais do último terço do campo, percorrendo bastante defensivamente sem perder força ofensiva, é uma boa notícia, porque não só fez um bom trabalho em equipe, como ainda permitiu que tivéssemos dois gols. Claro que isso acontece por meio de um jogo coletivo, de um trabalho de equipe, não é? Para que Soteldo possa fazer gols também”, finalizou.