Ainda atuando com reservas e sob comando de Marcão, o Fluminense venceu a Portuguesa por 2 a 1, neste domingo (21), na segunda rodada da Taça Guanabara. A vitória foi no sufoco, com a Lusa pressionando até os minutos finais pelo empate - que não veio. Foi a primeira vitória do Tricolor no Campeonato Carioca.
O Tricolor saiu na frente com Lelê e Isaac, ainda no primeiro tempo no Moça Bonita, com Ronaldo descontando o placar. para a Portuguesa após o intervalo. Nos acréscimos da etapa final, o time comandado por João Carlos Angelo perdeu chances incríveis.
Agora, o Fluminense está com quatro pontos na Taça Guanabara. A Portuguesa segue com três. A próxima partida da Lusa é na quarta (24) contra o Sampaio Corrêa, às 19h, no Luso-Brasileiro. O Tricolor volta a campo na quinta (25), às 21h30, contra o Audax em Bacaxá.
Lelê e Isaac marcam para o Flu!
A vitória do Fluminense começou a ser construída logo aos três minutos. Joazi recuou mal buscando Dida, e Lelê, na segunda finalização, aproveitou o erro para abrir o placar: Tricolor na frente! Com boa movimentação e troca de passes no estilo Fernando Diniz, o time de Marcão seguiu com o controle da partida.
É O SEGUNDO DO FLU NO CARIOCA! É O SEGUNDO DO LELÊ! FLUZÃO NA FREEENTEEEEEE! pic.twitter.com/it1Y4V1BS9
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 21, 2024
Aos 27, foi a vez de Isaac marcar. O Moleque de Xerém arrancou da intermediária, invadiu a área e finalizou forte, de pé direito, para ampliar: 2 a 0. Foi o primeiro gol do camisa 32, que é um promissor talento das divisões de base.
QUE GOLAAAAAAAAAAAAÇOOOOOOOOOO, ISAAC! VEEEEEM QUE TEM! 🇭🇺 pic.twitter.com/aY5UNEipR5
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 21, 2024
Portuguesa cresce e desconta!
Atrás do resultado, a Portuguesa foi mais agressiva na volta do intervalo. Foram alguns lances de perigo, especialmente pelo lado direito, até que Ronaldo descontou aos 24 minutos. O lateral invadiu a área e ameaçou cruzar. Neste movimento, Vitor Eudes deixou o gol livre, com Ronaldo finalizando forte para deixar o placar em 2 a 1.
O gol fez bem ao time de João Carlos Angelo. A Lusa tomou conta do jogo e, por pouco, não chegou ao gol de empate. Nos acréscimos, a grande oportunidade ficou com Anderson Rosa, que tocou na saída do goleiro do Fluminense, mas a bola saiu rente à trave. Ronaldo também ficou no quase. Alívio para o Fluminense, que venceu no sufoco.
Fluminense 2 x 1 Portuguesa
Fluminense
Vitor Eudes; Alexandre Jesus, Luan Freitas, Antônio Carlos e Cristiano; Felipe Andrade, Gustavo Apis (Edinho), Arthur (Wallace) e Isaac (Rafael Monteiro e, depois, Kayky Monteiro); João Neto (Justen) e Lelê - Técnico: Marcão.
Portuguesa
Dida; Joazi (Ronaldo), Diego Guerra, Filemon e Pará (Elicley); Wellington Cezar, João Paulo (Copetti) e Anderson Rosa; Romarinho, Patrick (Breno) e Nenê Bonilha (Leandrinho) - Técnico: João Carlos Angelo.
Gols
Lelê (3'/1ºT), Isaac (27'/1ºT), do Fluminense
Ronaldo (24'/2ºT), da Portuguesa
Cartão amarelo
Felipe Andrade e Alexandre Jesus (FLU); João Paulo e Nenê Bonilha (POR)
Cartão vermelho
Não houve.
Renda e público: Ainda não divulgado / 4.388 presentes
Motivo: 2ª rodada da Taça Guanabara
Local: Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 21 de janeiro de 2024, às 16h
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Fabiana Nóbrega Pitta
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.