Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense desiste de Luiz Henrique e volta ao mercado para suprir carência no setor

Posição é vista como a última para fechar o elenco que inicia a temporada 2024; Renato Augusto, Antônio Carlos e Felipe Alves são os reforços

Luiz Henrique não vai vir para o Fluminense e, por enquanto, segue no Real Betis

O Fluminense, ao menos por enquanto, saiu da negociação para repatriar o atacante Luiz Henrique. O Real Betis-ESP, detentor dos direitos do jogador, pediu cerca de R$ 95 milhões pelo atacante, valor além do que o Tricolor estava disposto a pagar. Com isso, o clube segue no mercado em busca de um jogador de lado do campo.

Para a temporada 2024, o Fluminense detectou carências no elenco e foi atrás de reforços pontuais apenas. Para o meio de campo, chegou Renato Augusto, para a zaga Antônio Carlos e para gol, Felipe Alves. Para completar o elenco que inicia o ano, segundo avaliação da comissão, falta esse jogador de lado.

Luiz Henrique foi visto como uma grande oportunidade de mercado. Depois do Fluminense fazer quatro propostas diferentes, o clube entendeu que não vai alcançar o que o Betis quer, mesmo com o jogador querendo voltar ao clube que o revelou. Os espanhóis entendem que só vale uma venda por todo percentual do jogador.

Um ponta se tornou prioridade exatamente pela escassez que o elenco do Fluminense tem no setor. Na zaga, por exemplo, a equipe terá o reforço de Manoel, que voltará em fevereiro de suspensão por doping. Em uma eventual saída de André, o clube também vai procurar um volante.

A diretoria tem o mercado mapeado e agora vai fazer ofertas por um jogador que chegue para disputar posição com Keno, hoje o único ponta de ofício. A ideia é um nome forte, como foi Renato Augusto, que vai fazer sombra a Paulo Henrique Ganso.

O Fluminense estreia no Campeonato Carioca, no dia 18, diante do Volta Redonda. O elenco considerado principal, que esteve no Mundial de Clubes da Fifa em dezembro, retornará às atividades no dia 23 de janeiro.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.