E com poucas chances na temporada, o veterano volante se tornou coringa do técnico Fernando Diniz. Se o treinador utiliza André, quando necessário, de zagueiro, o camisa 29 também se mostrou boa peça para o técnico.
“Diniz já conversou comigo que para jogar de volante é um pouco mais difícil. Ele falou que iria me usar mais na zaga do que de volante. Todo dia estou treinando como zagueiro, estou me sentindo melhor jogando na posição, fica mais fácil para mim”, afirmou Thiago.
Aos 34 anos, o jogador chegou ao Tricolor no início da temporada e fez somente 15 jogos. Das partidas em que esteve em campo, o veterano foi titular em sete jogos. Os dois confrontos com o São Paulo, inclusive, como zagueiro.
“Nunca deixei de trabalhar. Independente de estar jogando ou não, sempre me dedico no dia a dia. Agradeço ao Diniz por todo dia cobrar de mim e falar o quanto mereço estar aqui. Sempre procuro trabalhar para fazer o melhor pelo Fluminense, e vou continuar assim”, disse o novo zagueiro, que tem vínculo até o final de 2024.
Faltando quatro jogos para o fim do Brasileiro, Thiago é mais uma das opções e testes que Fernando Diniz deve fazer nos próximos jogos até a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. O Flu volta a campo neste sábado (25), às 21h (de Brasília), contra o Coritiba, no Maracanã, no Rio de Janeiro.