Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Jogadores revelados pelo Flamengo campeões da Uefa Champions League

Três jogadores que começaram no Flamengo se sagraram campeões da Liga dos Campeões

Vinicius Júnior com o troféu da Champions em 2024, após ser campeão com o Real Madrid-ESP

Este sábado (31) será marcado pela decisão da Uefa Champions League, com a partida entre Paris Saint-Germain-FRA e Inter de Milão-ITA, às 16h (de Brasília), na Allianz Arena, em Munique. A competição conta com quatro jogadores revelados pelo Flamengo que se sagraram campeões.

O primeiro deles foi o atacante Sávio, com o Real Madrid-ESP, nas temporadas 1997/1998, 1999/2000 e 2001/2002. O goleiro Júlio César se consagrou como um dos melhores arqueiros do mundo ao ajudar a Inter a vencer a “orelhuda” em 2010.

Já Vinicius Júnior conquistou a Champions duas vezes, também com o Real Madrid e sempre com protagonismo, em 2022 e 2024.

Em 2025, a lista aumentará para o Corinthians. Contudo, ela também pode crescer para o São Paulo.

Os zagueiros Marquinhos e Beraldo, do PSG, foram revelados por Timão e São Paulo, respectivamente. Já Carlos Augusto, lateral-esquerdo da Inter, também começou no Coringão.

Leia também

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.