A recuperação de Pedro, além de ter sido surpreendente, já mostrou que deixou o atacante preparado para ser o goleador do
O goleador teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passou por operação. De setembro do ano passado até este mês de abril, ele ficou longe dos gramados. Porém, o camisa 9 já retornou sendo destaque.
“Não tem como planejar a longo prazo. Tudo é jogo a jogo para ver como vou terminar. Foi o dia que joguei mais minutos. Meu quinto jogo ainda. Preciso respeitar cada fase em minutagem e jogos. Isso tem sido feito. Estou me sentindo muito bem”, disse, completando:
“Voltei bem confiante. Sabendo que respeitei cada fase e processo. Isso foi super importante. Agradeço a todo mundo da equipe e comissão que ficaram ao meu lado”, afirmou.
Com quase um gol por jogo desde sua volta, Pedro garantiu que não costuma traçar uma meta de gols para atingir durante a temporada.
“Nunca tive uma meta em cada temporada. Cada jogo vou dar meu melhor e como atacante tenho que buscar o gol sempre. Nem sempre vai ter dois gols a cada jogo. Só preciso buscar meu melhor”, contou.
‘Jogador de Copa do Mundo’
Se tem alguém que está feliz também com o retorno de Pedro é o técnico Filipe Luís. O treinador fez questão de ressaltar a qualidade do seu camisa 9, relembrando que ele já disputou até uma Copa do Mundo pela Seleção.
“O Pedro tem o mesmo conteúdo que os outros jogadores em vídeo, mas no campo, menos. Há alguns movimentos que ele precisa automatizar mais para que a equipe possa entender a forma de jogar que ele tem. Não tenho dúvida que vai elevar ainda mais o nível do nosso ataque, que já é muito forte. Ele mesmo sabe que fisicamente não está 100%, mas conseguiu ser titular e fazer um jogo muito muito bom. Vamos esperar que siga nessa evolução porque é um jogador de Copa do Mundo, todo mundo sabe”, elogiou.
Com o resultado, o Flamengo segue invicto no Brasileirão. A equipe chegou aos 14 pontos com quatro vitórias e dois empates. O próximo desafio é pela