O Flamengo apresentou, nesta quinta (10), o novo programa de sócio-torcedor do clube. Agora, são duas categorias disponíveis: “Nação Sem Fronteiras”, que garante prioridade no setor visitante dos jogos da equipe, “Nação no Maraca”, o qual oferece descontos e três prioridades para a compra de ingressos em partidas no Maracanã.
Os valores são de R$ 19,81 a R$ 325,40, com diferentes benefícios e descontos de acordo com os planos. Confira os detalhes abaixo.
Uma das novidades do programa é a garantia de 10% das entradas à venda para o “Maraca 2" e 10% para o “Maraca 3", garantindo que todos as “ondas de ingressos” alcancem todos associados.
Além disso, a frequência em jogos elevará o nível de prioridade dos sócios-torcedores. Essas duas medidas foram tomadas pela diretoria após pesquisas de satisfação com os torcedores.
“Queremos migrar de uma plataforma da venda de ingressos para um amplo programa de relacionamento com o torcedor. Esse é o nosso objetivo. Isso pressupõe escuta, um dialogo, queremos reestruturar o atendimento. É isso que vamos fazer”, pontuou Roberto Trinas, diretor de Produtos e Serviços, que apresentou o programa à imprensa no Ninho do Urubu.
Em relação ao programa anterior, haverá migração da seguinte forma para os sócios-torcedores:
- Diamante (Prioridade 1 / R$ 325,4/mês) passa a Nação Maraca 1 (R$ 325,4/mês)
- Platina (Prioridade 2 / e R$ 211,8/mês) e Ouro (Prioridade 3 e R$ 128,4/mês) passa ao Nação Maraca 2 (R$ 150/mês)
- Prata (Prioridade 4 / R$ 61/mês) passa ao Nação Maraca 3 (R$ 61/mês)
O “Nação Sem Fronteiras” também atende uma demanda antiga da torcida do Flamengo e é voltado para os rubro-negros de todas cidades do Brasil, inclusive do Rio de Janeiro, que não frequentam os jogos no Maracanã com regularidade.
Além da prioridade na compra de ingressos para jogos do Flamengo como visitantes, a depender das regras das equipes mandantes, o associado poderá comprar duas entradas para uma partida por temporada no Maracanã.
“A mensagem chave que queremos passar, hoje, é que sabemos que a disputa é global, o Flamengo tem objetivos ambiciosos, temos desafios em várias áreas, e esse desafio só depende de nós, da Nação. Se quisermos, transformaremos no programa Nação no maior patrocinador do Flamengo”, afirmou Roberto Trinas.
“Quando se tem um programa de sócio na capacidade dos estádios, isso é finito. E sabemos que o Flamengo é o clube de maior torcida do Brasil e do mundo. Se nos igualamos aos demais programas e estamos limitados aos estádios, não conseguimos capitalizar toda nossa força. Nossa ideia é capitalizar os 45 milhões de torcedores”, concluiu.
Confira, abaixo, os principais pontos dos novos planos do programa de sócio-torcedor do Flamengo:
Nação Maraca 1: R$ 325,40 / mês
- Prioridade 1 na compra de ingressos para jogos no Maracanã e como visitante 75% de desconto sobre o valor da inteira
- Plano limitado a 10.000 titulares, com garantia de compra de ingressos para o Maracanã na sua onda de prioridade
- Direito de contratação de até 3 convidados por R$50,00/mês cada, com compra na mesma prioridade do titular
- Rating que valoriza tempo de permanência
- Direito a compra do Pacote Maracanã anual
Nação Maraca 2: R$ 150 / mês
- Prioridade 2 na compra de ingressos para jogos no Maracanã e como visitante 65% de desconto sobre o valor da inteira
- 10% da carga de ingressos reservada em sua onda de prioridade para jogos como mandante no Maracanã
- Direito de contratação de até 2 convidados por R$50,00/mês cada, com compra na mesma prioridade do titular
- Rating que valoriza frequência no Maracanã e tempo de permanência
- Prioridade para optar pela migração para o plano Nação Maraca 1
- Direito a compra do Pacote Maracanã anual
Nação Maraca 3: R$ 61,00 / mês
- Prioridade 3 na compra de ingressos para jogos no Maracanã e como visitante 60% de desconto sobre o valor da inteira
- 10% da carga de ingressos reservada em sua onda de prioridade para jogos como mandante no Maracanã
- Rating que valoriza tempo de permanência
- Direito a compra do Pacote Maracanã anual
Nação Sem Fronteiras: 19,81 / mês
- Prioridade na compra de ingresso para assistir ao Flamengo no setor visitante em jogos fora do Maracanã
- Carga de ingresso a ser definida a cada jogo
- Possibilidade de compra de 02 ingressos para um único jogo no Maracanã por temporada, mediante a disponibilidade de uma carga exclusiva para o plano. Exceto semifinais e finais
- Cashback de 100% da mensalidade em cupons do Zé Delivery
- Descontos em redes de parceiros locais selecionados pelas Embaixadas Resgate de experiências para você ficar mais perto do Mengão
Roberto Trinas, diretor de Produtos e Serviços do Flamengo:
Precificação dos planos
“Nós buscamos na configuração, com 10% de carga reservados, é atender um pleito histórico do torcedor que os ingressos não chegam ao torcedor. O Nação Sem Fronteiras permite que esse torcedor esteja uma vez ao ano no Maracanã. Tentamos atender de todas formas, trazer mais pessoas aos estádios, com esse desenho atual queremos ter mais pessoas no estádio. O Sem Fronteiras tem o valor de R$ 19,81. O torcedor quer se programar e ter a certeza de que poderá estar no estádio. Ele terá isso. É uma evolução contínua, mas entendemos que sim. Foram 55 mil pessoas no Maracanã. Queremos sempre casa cheia, mas entendemos que esses são os números que tivemos e vamos sempre trabalhar para melhorar isso para nós e para os torcedores.”
Auxílio tecnológico ao torcedor
“Já existe esse ponto. Talvez possamos divulgar mais, comunicar melhor tudo o que oferecemos. É um caminho novo, mais amigável, mais fácil, mas sempre vamos aperfeiçoar. A biometria é uma regra para todos clubes e garante, na nossa visão, mais segurança e organização. O ingresso passa a ser pessoal e intransferível. Queremos proporcionar ao torcedor uma experiência de muita segurança. Temos esse ponto no torcedor e fizemos um investimento grande no atendimento. Quando erramos, buscamos depois acertar. Estamos aprimorando tudo. O digital entrou com força nas nossas vidas e, quem tiver dificuldade, terá suporte. Já há esse suporte e vamos melhorar sempre.”
Nação Sem Fronteiras
“Falamos em Off-Rio, mas é Off-Estádio. A pessoa pode morar na Tijuca e não ter o hábito de assistir aos jogos, mas pode fazer esse plano e usufruir dos benefícios, fora do Maracanã e uma vez no Maracanã, conforme o regulamento. Queremos esse público.”
Meta e número de sócios hoje
“Mais importante do que os números, temos que falar para o torcedor da escala do Flamengo. Não pode se limitar pela capacidade do estádio. Essa é a mensagem principal. Os estádios são finitos. São cerca de 2,2 milhões de ingressos no Maracanã por ano. Temos que ir além do estádio. Tem que oferecer mais do que essa experiência. Essa estrada, se bem entendida pelo rubro-negro, fará que a Nação seja mais um jogador em campo para potencializar o desempenho esportivo. Os objetivos são ambiciosos. Esse programa, no momento que tiramos o lastro do estádio para falar com todos torcedores, tem um potencial de crescimento muito maior. Essa é a mensagem chave.”
Receitas
“O clube tem seu orçamento, não posso falar sobre isso aqui, mas de novo peço ao torcedor que se engaje, construa esse plano para que no próximo balanço tenhamos essas informações refletidas pelo crescimento da torcida nesse plano.”