O presidente do
O duelo atrasado da 12ª rodada do
Segundo o comunicado divulgado pelo clube, a decisão foi tomada por critérios exclusivamente econômicos, já que o valor recebido representa a maior receita já registrada pelo futebol pernambucano em um único jogo.
Em reunião do Conselho Deliberativo, realizada na noite dessa terça-feira (11), Yuri Romão reconheceu o descontentamento da torcida e assumiu a responsabilidade pela decisão, afirmando que não repetirá a prática.
“Não tenho muito mais o que dizer. A gente precisava do dinheiro, chegou a proposta e eu aceitei a proposta. Só tenho agora a dizer uma coisa: pedir desculpas por ter aceito isso. Não farei mais isso”, afirmou o presidente.
O dirigente também revelou que ofertas ainda melhores chegaram a ser feitas por empresas interessadas em levar jogos do Sport para fora do estado, mas foram recusadas.
“Seja Flamengo, Santos ou Vasco, como foi ofertado a gente. Recebemos propostas maiores, de R$ 8 milhões, para fora de Pernambuco, mas não vendemos. Não tenho muito o que falar, tudo já foi dito”, complementou.
Apesar da repercussão negativa entre os torcedores, a negociação garantiu ao Sport uma receita recorde em um momento de dificuldades financeiras, o que, segundo Yuri Romão, foi determinante para a decisão.
Com o Sport matematicamente rebaixado para a Série B do Brasileirão, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a tendência é que a torcida do Flamengo seja maioria nas arquibancadas.
A partida da 12ª rodada do Brasileirão está marcada para este sábado (15), às 18h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife.