Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Condição física de De La Cruz vira preocupação na reta final do Flamengo

Flamengo, que já lida com desfalques de peso no setor ofensivo, pode ter novo problema com o meia uruguaio

Nicolás De La Cruz em ação na partida contra o Corinthians, pela Copa do Brasil

O Flamengo acompanha com preocupação a condição física de Nicolás De La Cruz para a reta final de 2024. No domingo (20), o uruguaio foi substituído após sentir dores musculares e será reavaliado pelo departamento médico ao longo desta semana. O meia pode, inclusive, ser preservado visando as finais da Copa do Brasil.

As decisões da Copa do Brasil, contra o Atlético, serão nos dias 3 e 10 de novembro. Antes do início do duelo, o Rubro-Negro tem dois compromissos pelo Brasileirão. Veja a agenda completa.

Um dos pontos que mostra a preocupação do clube com De La Cruz ao longo da temporada é o fato do meia ter completado apenas nove das partidas que disputou em 2024.

Leia também

No segundo semestre, a ausência de De La Cruz - pelo clube ou pela seleção do Uruguai - tem sido mais frequente. Após o fim da Copa América, disputou 13 dos 23 jogos do Flamengo.

Em 2 de agosto, o clube informou que o uruguaio estava fora de um jogo por conta de dores no joelho direito. Em 30 de agosto, confirmou lesão muscular na coxa direita - a mesma a qual o fez deixar o jogo com o Corinthians.

Com 40 jogos em 2024, incluindo partidas oficiais e amistosos de pré-temporada, Nicolás De La Cruz soma 3.046 minutos em campo pelo Fla. O meia se aproxima do recorde em sua carreira.

Aos 27 anos, o meia uruguaio só ultrapassou a marca de 40 atuações em duas temporadas: em 2021, com 48 jogos, e em 2022, com 42, as duas vezes defendendo o River Plate-ARG.

Com a expectativa pela participação de Nicolás De La Cruz, o Flamengo segue treinando no Ninho do Urubu. O próximo jogo é contra o Juventude no próximo sábado (26), no Maracanã.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.