Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Semifinal expõe carência do Flamengo para a decisão com o Atlético

Sem opções para referência no ataque, Filipe Luís terá que apostar na recuperação de Gabigol até o fim da temporada

Gabigol em ação na semifinal entre Flamengo e Corinthians

Filipe Luís assumiu o Flamengo dias antes da semifinal contra o Corinthians e comandou a equipe na classificação sem sustos para a decisão da Copa do Brasil. O confronto, no qual o time carioca foi dominante até mesmo com um jogador a menos na partida de volta, expôs uma carência que o treinador terá que lidar na final com o Atlético.

São quatro partidas de Filipe Luís no time profissional, e Gabigol foi titular em todas. O camisa 99 segue sem marcar gols e longe do nível que já apresentou pelo clube, mas não há alternativa.

Pedro, Everton Cebolinha e Luiz Araújo seguem lesionados e serão desfalques nos dias 3 e 10 de novembro, datas das finais com o Atlético. Na Copa do Brasil, Carlinhos também não está inscrito.

Leia também

Para agravar a situação do ataque, Bruno Henrique foi expulso e está fora da ida. Após o jogo, Filipe Luís, falou sobre a situação de Gabigol, substituído ainda no primeiro tempo em São Paulo.

“O meu time, o meu modelo, jogo com um 9 que dá profundidade ao time, que ataca o espaço. O Gabi tem essa função. O atacante, o “9", tem essa função. Pedro está machucado. Carlinhos não pode jogar. Que outro jogador ataca melhor o espaço do que o Gabriel? Está no melhor momento dele? Não está. Todos nós sabemos. É um jogador que não vai se recuperar nunca? Não sei”, avaliou Filipe Luís.

“Não tem nada a ver como o jogo que estava fazendo. Era a estratégia para o time naquele momento. A primeira opção é tirar o atacante e deixar em campo jogadores que podem aguentar e ser mais resilientes na parte física. Precisava deixar o Arrascaeta porque é um meia e cobre mais o campo. Foi uma questão estratégica”, completou o técnico sobre a saída de Gabi após a expulsão de Bruno Henrique.

As partidas contra o Atlético serão nos dias 3 e 10 de novembro. A CBF definirá o mando de campo da decisão da Copa do Brasil em sorteio na próxima quinta-feira (24). Saiba mais clicando aqui.

Filipe Luís terá, portanto, duas semanas para trabalhar a equipe visando a decisão. Antes de enfrentar o Galo, são dois jogos pelo Brasileirão: Juventude e Internacional. Veja a agenda completa.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.