Filipe Luís assumiu o Flamengo dias antes da semifinal contra o Corinthians e comandou a equipe na classificação sem sustos para a decisão da Copa do Brasil. O confronto, no qual o time carioca foi dominante até mesmo com um jogador a menos na partida de volta, expôs uma carência que o treinador terá que lidar na final com o Atlético.
São quatro partidas de Filipe Luís no time profissional, e Gabigol foi titular em todas. O camisa 99 segue sem marcar gols e longe do nível que já apresentou pelo clube, mas não há alternativa.
Pedro, Everton Cebolinha e Luiz Araújo seguem lesionados e serão desfalques nos dias 3 e 10 de novembro, datas das finais com o Atlético. Na Copa do Brasil, Carlinhos também não está inscrito.
Para agravar a situação do ataque, Bruno Henrique foi expulso e está fora da ida. Após o jogo, Filipe Luís, falou sobre a situação de Gabigol, substituído ainda no primeiro tempo em São Paulo.
“O meu time, o meu modelo, jogo com um 9 que dá profundidade ao time, que ataca o espaço. O Gabi tem essa função. O atacante, o “9", tem essa função. Pedro está machucado. Carlinhos não pode jogar. Que outro jogador ataca melhor o espaço do que o Gabriel? Está no melhor momento dele? Não está. Todos nós sabemos. É um jogador que não vai se recuperar nunca? Não sei”, avaliou Filipe Luís.
“Não tem nada a ver como o jogo que estava fazendo. Era a estratégia para o time naquele momento. A primeira opção é tirar o atacante e deixar em campo jogadores que podem aguentar e ser mais resilientes na parte física. Precisava deixar o Arrascaeta porque é um meia e cobre mais o campo. Foi uma questão estratégica”, completou o técnico sobre a saída de Gabi após a expulsão de Bruno Henrique.
As partidas contra o Atlético serão nos dias 3 e 10 de novembro. A CBF definirá o mando de campo da decisão da Copa do Brasil em sorteio na próxima quinta-feira (24). Saiba mais clicando
Filipe Luís terá, portanto, duas semanas para trabalhar a equipe visando a decisão. Antes de enfrentar o Galo, são dois jogos pelo Brasileirão: Juventude e Internacional.