Segundo o jogador, a arbitragem liderada por Rodrigo José Pereira de Lima, cometeu falhas e, para além disso, para o atleta, há perseguição pessoal.
Luciano contestou o pênalti marcado para o Flamengo e convertido por Arrascaeta e também relembrou um lance que pediu cartão amarelo para o adversário, mas acabou advertido.
“Eles não apitam pênalti para nós. Pênaltis claros, claríssimos. Mas contra nós é incrível, é muito rápido, o juiz confirma em campo e nem vai no VAR. Eu não sei o que acontece contra o São Paulo e contra mim. Eu fui cobrar um cartão amarelo e recebi amarelo sem explicação nenhuma, eu estava com os braços para trás. Isso tem que mudar, a camisa do São Paulo é muito grande e pesada para isso estar acontecendo.”, disse, à TV Globo, no intervalo da partida.
O resultado foi pior para o Flamengo, que perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Brasileirão. O Mengão chegou aos 65 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, mas com uma vitória a menos. Já o São Paulo fez 45 tentos e está na oitava posição.