Depois de Michael, o Flamengo avança no mercado pelas contratações dos jovens Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata. O clube carioca já fez propostas pelo meia argentino e pelo atacante equatoriano, respectivamente, e pretende fechar com os reforços nesta janela de transferências.
Neste momento, o Flamengo tem acordos encaminhados com os dois atletas e seus estafes, que aprovaram os projetos apresentados pelo clube carioca.
Formado no Racing, da Argentina, Carlos Alcaraz foi vendido ao Southampton-ING em 2023. Na última temporada, o meia de 21 anos esteve emprestado a Juventus, da Itália.
O Flamengo negocia com o clube da Premier League a transferência definitiva em torno dos 18 milhões de euros, cerca de R$ 110 milhões, e pode envolver Victor Hugo no negócio.
Já Gonzalo Plata, de 23 anos, foi formado no Independiente Del Valle, do Equador. Hoje, o atacante está no Al Saad, do Catar, mas defendeu o Valladolid-ESP, e o Sporting-POR, entre 2018 e 2023.
Com o Al Saad, a negociação está avançando. O clube catari, contudo, tem a intenção de recuperar o investimento feito no atleta em julho de 2023, de 12 milhões de euros.
Único reforço confirmado pelo Flamengo na janela de transferências que abriu em julho, Michael será oficialmente apresentado pelo clube nesta sexta (23), no Ninho do Urubu.
O “Robozinho”, que vestirá a camisa 30, chega para suprir a ausência de
O lateral-esquerdo
A janela de transferências segue aberta até o dia 2 de setembro, prazo no qual os clubes podem inscrever jogadores para a Copa do Brasil e para o Brasileirão.
Na Libertadores, a Conmebol permite três mudanças para as quartas de final, na qual o Flamengo enfrentará o Peñarol nas semanas dos dias 18 e 25 de setembro.