O lateral-esquerdo Matías Viña, do Flamengo, foi operado nesta quinta-feira (15). O jogador sofreu uma grave lesão no joelho direito e realizou procedimento cirúrgico para fixação de fratura na tíbia e reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Matias Viña realizou cirurgia para fixação de fratura na tíbia e reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito. O procedimento foi realizado no Hospital CopaStar pelo Doutor Max Ramos, acompanhada pelo Doutor Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do Flamengo”, informou o clube.
A lesão do uruguaio aconteceu na partida contra o Palmeiras, no último domingo (11), pelo Campeonato Brasileiro.
O Rubro-Negro não informou prazo de recuperação, mas a tendência é de que o uruguaio só volte a ficar à disposição de Tite em 2025.
Hoje, o Flamengo conta apenas com Ayrton Lucas para a posição no elenco principal. O zagueiro Léo Pereira já foi utilizado por Tite na função e é uma alternativa.
Nesta semana,
O Rubro-Negro não informou prazo para o camisa 11 retornar aos jogos, mas lesões deste caso costumam levar de três a cinco meses de recuperação.