Os problemas não cessam para o Flamengo. Neste domingo (18), Arrascaeta sentiu dores musculares na coxa esquerda e precisou ser substituído aos seis minutos do clássico contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. O uruguaio deixou o campo demonstrando muita chateação e chorou no banco de reservas.
A comissão técnica de Tite sofre com uma série de baixas por lesões e problemas físicos em momento chave da temporada, com jogos decisivos por Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
Everton Cebolinha e Matías Viña, por exemplo, passaram por cirurgias neste mês e só devem retornar ao jogos do Flamengo em 2025.
Gabigol e Pedro sofreram lesões musculares nesta semana. Luiz Araújo também não foi relacionado para o clássico deste domingo (18) por conta de risco de lesão.
De acordo com o clube, Arrascaeta será reavaliado pelo departamento médico na segunda-feira (19), na reapresentação do elenco no Ninho do Urubu.
O próximo jogo do Flamengo é contra o Bolívar, em La Paz, na quinta-feira (22). O time de Tite venceu ojogo de ida por 2 a 0 e tem vantagem nas oitavas de final da Libertadores.