A janela de transferências se aproxima do fim e a diretoria do Flamengo vê aumentar a pressão pela chegada de reforços para o elenco. A ideia da direção era buscar contratações pontuais, que chegassem para elevar a concorrência, mas, diante dos problemas físicos que atingiram o grupo, as expectativas mudaram.
Diante deste cenário e com o período para contratações vigente até 2 de setembro, Tite foi questionado sobre o tema, mas preferiu deixar o assunto para a diretoria do Flamengo.
“Existem autonomias dentro do clube, que é muito bem organizado com relação a isso. Assunto diretivo. O técnico tem que trabalhar e fortalecer o seu grupo. Isso é o que nós fazemos”, afirmou.
Com a baixa de Viña, por exemplo, Ayrton Lucas passa a ser o único nome para a posição. O zagueiro Léo Pereira já foi improvisado na função e passa a ser uma alternativa de momento.
No setor ofensivo, o substituto natural de Cebolinha é Bruno Henrique, mas o camisa 27 não faz uma boa temporada. Inicialmente, Tite optou por deslocar Luiz Araújo para a esquerda.
Na lateral-direita, a Atalanta, da Itália, está perto de acertar a contratação de Wesley. O zagueiro
Vivo em três frentes, o Flamengo tem até 2 de setembro para inscrever novos atletas para a Copa do Brasil e Brasileirão.
Na Libertadores, o clube poderá fazer três mudanças na lista de inscritos caso avance às quartas de final. No jogo de ida, venceu o Bolívar por 2 a 0.