Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Fabrício Bruno, do Flamengo, se emociona ao falar do sonho de jogar na Europa

Zagueiro tem proposta para atuar no Rennes, da França, e diretoria do Flamengo avalia fechar a venda

O zagueiro Fabrício Bruno em ação pelo Flamengo na Libertadores

Titular na vitória do Flamengo sobre o Bolívar-BOL, por 2 a 0 nesta quinta (15), Fabrício Bruno deixou em aberto a sua permanência no clube carioca. O zagueiro, que tem proposta para transferir-se para o Rennes, da França, falou sobre o sonho de jogar no futebol europeu e o seu comprometimento ao vestir o Manto Sagrado.

"É difícil falar. Acho que eu trabalho muito no dia a dia, apesar de não ser unanimidade para alguns, mas sempre procuro entregar o melhor para esse clube, que eu tenho um carinho, um respeito e um amor muito grande. Saio de casa todo dia com bastante prazer de vir aqui entregar o resultado. Contra sonho ninguém se discute. Cada um tem o seu sonho”, respondeu Fabrício Bruno.

“Eu não sou diferente, sou um moleque sonhador que venho de uma família muito simples e procuro sempre fazer o melhor e proporcionar o melhor para eles. Eu tive sim do West Ham e tenho do Rennes, não posso negar uma coisa que já se tornou pública, que todo mundo sabe. Mas eu sigo trabalhando, sigo me dedicando até o último dia que for aqui”, afirmou o camisa 15.

Atualmente, Fabrício Bruno é titular do Flamengo, mas o setor defensivo conta com quatro zagueiros em nível de titularidade, na visão da comissão técnica. David Luiz, Léo Pereira e Léo Ortiz são os nomes à disposição, além do jovem Cleiton, também bem avaliado por Tite.

Leia também

A diretoria, ciente do desejo do atleta e da oferta do clube francês, trata do caso com cautela devido ao momento decisivo da temporada e da janela, mas não descarta fechar a venda.

A proposta do Rennes, da França, é de cerca de 14 milhões de euros por Fabrício Bruno, cerca de R$ 84 milhões de acordo com a cotação atual.

A janela de transferências abriu em julho, e o Flamengo tentou reforços para o meio de campo. As tratativas por Lucas Paquetá, Marcos Antônio e Claudinho não avançaram.

Por outro lado, a direção defendeu os movimentos feitos pelo departamento de futebol no primeiro semestre, com as contratações de Viña, De La Cruz, Léo Ortiz e Carlinhos.

As graves lesões de Everton Cebolinha e Viña, que passaram por cirurgias nesta semana, fizeram as prioridades serem reavaliadas e o Flamengo busca nomes para as posições.

O clube, antes satisfeito com o elenco à disposição de Tite, agora tem pressa. A janela de transferências segue aberta para a inscrição de atletas até o dia 2 de setembro.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.