Ouvindo...

Times

Torcida do Flamengo estende faixa contra Gabigol na Arena da Amazônia

Faixa foi estendida na torcida flamenguista no estádio em Manaus, antes de duelo com Amazonas

Uma faixa de protesto contra o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi estendida pela torcida do Flamengo na Arena da Amazônia, em Manaus, antes de jogo contra o Amazonas, na noite desta quarta-feira (22). A manifestação levava consigo os seguintes dizeres: “Não somos fãs de canalhas”.

Antes do jogo, alguns torcedores ainda cantaram "ô Gabigol, vai se f*, o meu Flamengo não precisa de você" e levaram uma outra faixa com os dizeres “Gabi Judas”.

A faixa foi estendida em meio a um momento de crise do atacante com o Flamengo. O jogador teve uma foto vazada vestindo a camisa do Corinthians em um momento de folga na última quinta-feira (6).

Por conta do ocorrido, Gabigol foi multado e não usará mais o número 10 - sim a 99, nos torneios em que a mudança for possível. No domingo (19), o atacante pediu desculpas pelo fato.

Mesmo com o fato, Gabigol foi idolatrado por grande parte dos flamenguistas em Manaus. A partida na capital amazonense foi válida pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O atacante foi reserva na partida desta quarta.

Gabigol

Gabigol, de 27 anos, está no clube desde janeiro de 2019 e, com contrato até o fim de 2024, é tido como ídolo por parte da torcida. Ele tem 280 partidas como flamenguista, com 155 gols, 43 assistências e 12 títulos conquistados.

O confronto

Na ida, em 1º de maio, no Maracanã, o Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, com gol do atacante Pedro. Na volta, o Fla avança em caso de empate ou nova vitória.

Um triunfo simples do Amazonas levará a decisão da vaga nas oitavas para os pênaltis. Já uma vitória por mais de um gol de diferença classificará a Onça.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais