Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Pedro, do Flamengo, tem números expressivos contra o Palmeiras; veja

São seis gols do camisa 9 pelo Flamengo contra o Verdão, rival deste domingo (21) pelo Brasileirão

Se não conta com Gabigol, que tem o Palmeiras como “rival favorito” em sua carreira, o Flamengo está bem servido com Pedro no comando do ataque. Assim como o camisa 10, o atual camisa 9 ostenta números expressivos pelo Rubro-Negro diante do Verdão, adversário deste domingo (21), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde que chegou ao Flamengo, em 2020, Pedro enfrentou o Palmeiras nove vezes e marcou seis gols. Vale destacar que destes nove jogos, em três o camisa 9 iniciou entre os reservas e foi colocado em campo a partir dos 23 minutos da etapa final. O atacante não fez nenhum gol saindo do banco.

Por outro lado, quando foi titular, o aproveitamento de Pedro é impressionante. São seis gols em seis partidas contra o Palmeiras. A única vez que não balançou a rede foi no empate em 1 a 1, no Allianz Parque, pelo Brasileirão de 2023. No returno, o camisa 9 brilhou com dois gols na vitória por 3 a 0 no Maracanã.

Neste domingo, portanto, Pedro é a esperança de gols para o Flamengo, que visita o Palmeiras no Allianz Parque. O camisa 9 faz grande temporada: são 14 gols em 16 partidas, sendo um dos principais artilheiros do futebol nacional. A bola rola às 16h (de Brasília).

Leia também

O técnico Tite ainda definirá a equipe em treino neste sábado (20), antes da viagem para São Paulo. A tendência é de que o treinador mantenha a base da equipe, como tem feito ao longo de 2024. Everton Cebolinha, com dores no tornozelo direito, é quem deve desfalcar o Flamengo.

Enquanto isso, Gabigol segue impedido de utilizar a estrutura do Ninho do Urubu e atuar pelo Flamengo e aguarda julgamento do recurso após a suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping. Com o Manto, são oito gols em nove partidas de Gabi contra o Palmeiras.

Os jogos de Pedro, pelo Flamengo, contra o Palmeiras:

  • 8/11/23 - Flamengo 3x0 Palmeiras, no Maracanã (Brasileirão): dois gols como titular
  • 8/7/23 - Palmeiras 1x1 Flamengo, no Allianz Parque (Brasileirão): não marcou como titular
  • 28/1/23 - Palmeiras 4x3 Flamengo, no Mané Garrincha (Supercopa do Brasil): um gol como titular
  • 21/8/22 - Palmeiras 1x1 Flamengo, no Allianz Parque (Brasileirão): entrou aos 23'/2ºT e não marcou
  • 27/11/21 - Palmeiras 2x1 Flamengo, no Centenario (Libertadores): entrou aos 6'/2ºT da prorrogação e não marcou
  • 12/9/21 - Palmeiras 1x3 Flamengo, no Allianz Parque (Brasileirão): marcou um gol como titular
  • 30/5/21 - Flamengo 1x0 Palmeiras, no Maracanã (Brasileirão): marcou um gol como titular
  • 21/1/21 - Flamengo 2x0 Palmeiras, no Maracanã (Brasileirão): entrou aos 31'/2ºT e não marcou
  • 27/9/2020 - Palmeiras 1x1 Flamengo, no Allianz Parque (Brasileirão): marcou um gol como titular

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais