Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Pedro celebra gol 13 mil do Flamengo, batizado de ‘Gol Zagallo’

Atacante fez dois gols diante do Nova Iguaçu, no Maracanã, e entrou para a história como o autor do gol de número 13 mil do Rubro-Negro

Principal nome do Flamengo em 2024, Pedro foi mais uma vez decisivo neste sábado (30), no Maracanã, ao marcar dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu. Além de ajudar o Rubro-Negro a largar na frente pelo título do Campeonato Carioca, o camisa 9 entrou para a história como o autor do gol de número 13 mil na história do clube. Após a partida, o artilheiro celebrou o feito.

“Fico feliz por essa marca que o Flamengo chegou, mostra a grande que é o Flamengo. A homenagem que o Flamengo fez ao Zagallo foi muito bonita, por causa da importância dele (veja mais abaixo). Pleo futebol brasileiro e pelo Flamengo. Feliz por ter feito esse gol 13 mil. Agradecer ao Flamengo por essa oportunidade e aos companheiros. Sem o coletivo, o inidividual não sobressai. Hoje, mais uma vez, a gente esteve muito bem na partida”, avaliou Pedro, artilheiro do Carioca com 11 gols.

A homenagem citada por Pedro a Zagallo foi publicada nas redes sociais do Flamengo. O clube batizou o gol de número 13 mil de “Gol Zagallo”, em homenagem ao ex-jogador e técnico, ícone do Rubro-Negro e do futebol brasileiro. “Foi pra você, Velho Lobo! Só chegamos até aqui por causa de quem veio antes!’, publicou o clube.

Leia também

O confronto, agora, está da seguinte forma. O Flamengo pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta que conquistará o Estadual pela 38ª vez em sua história. Uma vitória por três gols de diferença do Nova Iguaçu levará a decisão para os pênaltis, enquanto um placar mais elástico garante o título para o Laranjão.

Com a vantagem na decisão do Carioca, o elenco rubro-negro volta as atenções para a estreia na Libertadores. A delegação embarcar na tarde deste domingo (31) para Bogotá, na Colômbia, onde enfrentará o Millionarios. A partida de abertura do Grupo E será na terça-feira (2), às 19h (de Brasília). Saiba mais sobre a chave aqui.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais