O presidente Rodolfo Landim, do Flamengo, atualizou a busca do clube por um local para a construção do estádio próprio. De acordo com o mandatário, o terreno do Gasômetro, no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, é o favorito, mas a diretoria trabalha com outras opções para o projeto.
"É público que o Flamengo vem fazendo análises para a compra do terreno (do Gasômetro). Já tivemos reuniões com a Caixa Econômica Federal, que é a gestora do fundo que é dono do terreno, demonstramos nosso interesse. Existem trabalhos adicionais que ficaram a ser feitos ao longo dos próximos dias, em reuniões, para demonstrar pontos que defendemos junto à Caixa. É um trabalho em andamento. Espero que tenha sucesso”, afirmou
"É o terreno que escolhemos como prioridade. Existem outras duas opções, mas, de fato, é nossa opção. Se, por ventura, não conseguirmos, vamos passar para a segunda opção”, completou o presidente, sem revelar as alternativas trabalhadas pelo Flamengo.
A preferência do
O Gasômetro faz parte da região do Projeto Porto Maravilha, área que tem recebido investimento para revitalização há anos. O local é próximo à Rodoviária Novo Rio e ao recém-inaugurado Terminal Intermodal Gentileza, e às principais vias de entrada da cidade, como Linha Vermelha, Avenida Brasil e Ponte Rio-Niterói.