Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Tite vê méritos do Flamengo em vitória sobre o Fluminense: ‘Supremacia grande’

Treinador valoriza crescimento do Rubro-Negro no clássico deste domingo (25), pelo Campeonato Carioca, no Maracanã

O técnico Tite, no Maracanã, durante o clássico entre Flamengo e Fluminense

Sem dar chances ao Fluminense e com o melhor ataque do Campeonato Carioca funcionando após o intervalo, o Flamengo venceu o rival por 2 a 0 neste domingo (25), na 10ª rodada da Taça Guanabara, e isolou-se na liderança. Assim, o técnico Tite deixou o Maracanã satisfeito com a evolução apresentada pela equipe.

“Na vida, no esporte, em tudo, as pessoas acham que equilíbrio é fácil. Mas é muito difícil. Tem diferentes jogos dentro do jogo. O primeiro tempo foi equilibrado. Mas no segundo tempo tivemos uma supremacia muito grande e nos fizemos merecedores do placar. Quando falo de equilíbrio falo de uma equipe que fez mais de dois gols por jogo e é consistente defensivamente. Ela não é boa porque defende, ela não é boa porque ataca. Ela é boa porque é equilibrada”, afirmou Tite.

O equilíbrio buscado por Tite é comprovado pelos números da equipe no Carioca. O Rubro-Negro chega à última rodada da Taça Guanabara praticamente assegurada. O Flamengo tem a melhor defesa, com um gol sofrido, e o melhor ataque, com 19 gols a favor. Vale destacar que contra o Nova Iguaçu, no empate em 1 a 1, foram os garotos do Ninho, sob comando de Mario Jorge, que estiveram em campo.

Leia também

Após a vitória no Fla-Flu, o elenco rubro-negro se reapresenta no Ninho do Urubu na terça-feira (27). O próximo compromisso do time é contra o Madureira, na última rodada da Taça Guanabara. Os jogos estão previstos para aconteceram no próximo fim de semana, mas a Ferj ainda divulgará as datas, horários e locais.

Confira outras respostas de Tite na coletiva após o Fla-Flu deste domingo, no Maracanã:

Gramado do Maracanã

“O gramado hoje estava muito bom. A gente teve uma reunião com a empresa que cuida do gramado e eles estão fazendo um trabalho importante para a gente, para a sequência da temporada.”

Nível do Campeonato Carioca

“Eu me expressei mal e tomei pau pra caramba. Justo. Quando quis falar que o Carioca era mais difícil era do momento dos quatro grandes em relação a São Paulo, não no contexto todo. Eu não me expressei bem. Mas Flamengo tem um grande poderia, Botafogo que esteve na iminência do título, Fluminense campeão da Libertadores e Vasco em ascensão.

E no comparativo ao momento dos grandes de São Paulo, é mais difícil. Mas também, há algum tempo atrás, quando Nova Iguaçu começou a fazer uma série de pontos, fizemos uma roda: “Atenção, temos que pontuar, crescer na tabela porque tem uma equipe botando pressão. Daqui a pouco algum grande vai sobrar”. Sobrou. Fica o reconhecimento ao Nova Iguaçu pelo trabalho.”

Avaliação da partida

“Flamengo e Fluminense têm duas ideias muito parecidas. As duas equipes gostam da bola, gostam do jogo. Por vezes uma alterna para ser vertical, daqui a pouco a outra atrai para o lado para procurar o gol pelo outro. Mas são duas equipes que gostam de jogar futebol. Esse lance segue o princípio do basquete. Muitas vezes você roda a bola de um lado, do outro. Nisso, você mexe a marcação do adversário e as coberturas. É o primeiro movimento, segundo movimento, terceiro.

Essa coordenação de sequência de movimentos é difícil de fazer. Daqui a pouco você encontra espaço de infiltração, você não faz isso a esmo, faz com objetivo para infiltrar. Nossa equipe é aguda, tem velocistas, tem Arrasca, De La Cruz, Igor.”

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.