Chegou ao fim o maior jejum de gols de Gabriel Barbosa pelo Flamengo. Nesta quarta (31), na partida contra o Sampaio Corrêa pelo Campeonato Carioca, o camisa 10 voltou a balançar a rede adversária, algo que não acontecia há 164 dias, desde 20 de agosto de 2023.
O último gol, até esta quarta (31), havia sido contra o Coritiba, de pênalti no Couto Pereira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 20 de agosto de 2023.
Com a bola rolando, o jejum já vinha desde o dia 26 de julho de 2023, na semifinal da Copa do Brasil, na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio.
“Tenho me sentido em casa, sempre bom jogar aqui. Joguei outras vezes com a Seleção, sempre pude fazer gols. É um lugar que me traz sorte. Espero que a gente possa fazer um grande ano”, afirmou Gabigol ao canal GOAT, na saída do gramado para o intervalo.
A presença de Gabigol entre os titulares foi, inclusive, uma das novidades do Flamengo para a partida contra o Sampaio Corrêa. Foi o primeiro jogo do camisa 10 iniciando sob comando de Tite, que assumiu o comando da equipe em outubro de 2023.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.