Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Tite no Flamengo e Dorival na Seleção: Pedro fala sobre os seus técnicos marcantes

Camisa 9 do Flamengo, Pedro tem momentos importantes ligados aos atuais treinadores do Flamengo e da Seleção Brasileira

Dorival Júnior, no Flamengo, e Tite, na Seleção Brasileira, eram os técnicos em momentos que, certamente, estão entre os mais marcantes da carreira de Pedro. Hoje, os profissionais “trocaram” de papéis, e o camisa 9 falou sobre ambos durante a pré-temporada do Rubro-Negro, em Orlando, nos Estados Unidos.

Começando pelo seu atual comandante no Flamengo, Tite, que o definiu como titular da equipe desde a sua chegada, em outubro de 2023, e permanece assim. Foi Tite que deu as primeiras chances a Pedro na Seleção Brasileira, e o levou para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. O camisa 9 avaliou a pré-temporada rubro-negra.

“Tem sido um início muito bom. O Tite e sua comissão conseguem inserir todos no conceito que ele quer, na maneira que ele deseja jogar. Consegue treinar todos da mesma forma. Sempre me acompanhou de perto nos clubes pelos quais passei. Pude ir para a Copa com ele. Fico feliz de poder participar num clube junto com ele e sua comissão”, afirmou Pedro após a atividade desta terça (23).

Leia também

Na sequência, Pedro fez elogios a Dorival Júnior, que deixou o comando do São Paulo, neste mês, para assumir o comando da Seleção Brasileira. Foi com Dorival, no segundo semestre de 2022, que o atacante viveu um de seus melhores momentos com a camisa do Flamengo, formando dupla com Gabigol decisiva nos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.

“Dorival na Seleção Brasileira também fiquei muito feliz por ele ter chegado lá. Sem dúvida nenhuma ele iria chegar pela pessoa que é e pelo trabalho que faz nos clubes onde passa. Treinador de excelente nível. Para chegar à Seleção Brasileira, precisamos estar no melhor nível. São muitos jogadores que têm a condição de vestir a camisa da Seleção, e espero continuar crescendo”, completou.

Com o objetivo de reencontrar Dorival Júnior na Seleção Brasileira, Pedro sabe que precisa continuar desempenhando bem no Flamengo de Tite. O Rubro-Negro segue em pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos, até o dia 30 de janeiro. O time fará mais um amistoso no país, contra o Orlando City, no dia 27.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais