Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Cruzeiro x Flamengo: Tite treina com Pedro e Bruno Henrique no ataque

Rubro-Negro ainda realiza última atividade antes de embarcar para Belo Horizonte, onde enfrenta a Raposa nesta quinta (19)

O centroavante Pedro e o técnico Tite durante atividade no Ninho do Urubu

A estreia de Tite no comando do Flamengo se aproxima e, ao longo da preparação no CT, o treinador treinou um time com o ataque formado por Pedro e Bruno Henrique, tendo Gabigol como opção.

O elenco ainda trabalha nesta quarta (18), no Ninho do Urubu, antes de embarcar para Belo Horizonte, local da partida contra o Cruzeiro. A bola rola às 19h (de Brasília) desta quinta-feira (19) no Mineirão.

O time do Flamengo ainda não está definido, portanto. Tite testou diferentes formações ao longo da preparação para a estreia e, além disso, teve o retorno de Pulgar nesta segunda-feira (16), liberado da seleção do Chile. Já Gerson e Arrascaeta, que jogam nesta terça (17) por Brasil e Uruguai, são dúvidas.

Diante dessas ausências, o meio de campo testado teve Erick Pulgar, Thiago Maia, Victor Hugo e Everton Ribeiro, com Bruno Henrique e Pedro na frente. É a provável formação contra o Cruzeiro, a depender das condições de Gerson e Arrascaeta ao retornarem das Eliminatórias Sul-Americanas.

A formação do ataque é uma das dúvidas que Tite começará a sanar a partir de quinta. Em sua apresentação, o treinador falou sobre a possibilidade de atuar com Pedro, Gabi e Bruno Henrique.

Nas atividades, a comissão técnica revezou os goleiros Agustín Rossi, Matheus Cunha e Santos. Todos já viveram sequências como titulares em 2023, sendo o argentino o mais recente. Rossi atuou nos últimos quatro jogos do Fla - dois sob comando de Sampaoli, dois com Mario Jorge como interino.

As baixas certas para o Flamengo ficam por conta de Allan, lesionado, e Léo Pereira, suspenso.

Com 44 pontos, o Rubro-Negro entra na 27ª rodada como quinto colocado, a 11 pontos do líder Botafogo. O título, para Tite, é um “sonho”, enquanto o objetivo é a classificação para a Libertadores.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.