Em coletiva concedida nesta quinta-feira (21), Marcos Braz foi questionado se mordeu a virilha do torcedor do Flamengo, Leandro Campos, na
“Depois que eu falei a última frase, eu me lembro de pouca coisa”, afirmou.
Na tarde dessa quarta-feira (20), o resultado do exame de corpo delito, feito no Instituto Médico Legal (IML), apontou que o torcedor do Flamengo recebeu, de fato, uma mordida na região da virilha. Por outro lado, Braz sofreu um corte no nariz de 1,5cm.
De acordo com relato do perito no exame, o torcedor do Flamengo recebeu uma mordida em formato ovular.
“A lesão apresentada é compatível com mordidas humanas, na região do terço superior da coxa direita”, segundo o especialista.
Versões de Marcos Braz e do torcedor do Flamengo
Na delegacia, o dirigente do Flamengo afirmou ter sido xingado e ameaçado de morte, assim como a sua filha. Em sua defesa, ele e um amigo teriam corrido atrás de Leandro Campos e outros dois flamenguistas.
À polícia, Leandro destacou que apenas havia gritado para Marcos Braz deixar o Flamengo, mas que foi agredido na sequência.
Briga de Marcos Braz é a 3ª do Flamengo no ano; relembre
A polêmica entre
Em 29 de julho, o Flamengo venceu o Atlético, de virada, no Independência, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o atacante Pedro esteve no banco de reservas e acabou não sendo utilizado pelo técnico Sampaoli.
Na reta final da partida, o Flamengo fez duas substituições, deixando Sampaoli com mais uma troca disponível até o apito final. Mesmo assim, Pedro deixou a área de aquecimento e voltou para o banco de reservas, o que teria deixado o preparador físico Pablo Fernández indignado.
Após o jogo, ainda no estádio, Fernández foi até Pedro para cobrá-lo pela atitude. O camisa 9 respondeu e alegou que não vinha sendo tratado com respeito desde que Sampaoli assumiu o comando do Flamengo. Em reação à resposta, Fernández atingiu o atacante no rosto com um soco.
Pedro rapidamente se manifestou nas redes sociais, recebeu apoio dos colegas de clube e foi até uma delegacia da capital mineira na mesma noite, onde
No dia seguinte à agressão,
Briga de Gerson com Varela em treino
Há pouco mais de um mês, em 15 de agosto, o volante Gerson e o lateral-direito Varela trocaram socos em um treino na Gávea.
A discussão teve início após Gerson cometer uma falta em Varela, que não gostou, e os dois começaram a discutir. O entrevero aconteceu já na parte final da atividade, da qual ambos foram retirados após a discussão.
Em seguida, continuaram discutindo até que os jogadores foram às vias de fato, trocando socos. Após a briga, o treino foi encerrado. Alguns jogadores, Sampaoli e Bruno Spindel se reuniram após o ocorrido, com Gerson e Varela sendo multados.
Flamengo vive enorme pressão da torcida
Insatisfeitos com o desempenho do Flamengo no ano, torcedores têm protestado nas redes sociais sobre o baixo rendimento do time com Jorge Sampaoli. O clube perdeu para o São Paulo, no Maracanã, no jogo de ida da final da Copa do Brasil e terá que reverter a desvantagem no Morumbi, no próximo domingo (24), às 16h (de Brasília).
Eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Rubro-Negro está na 6ª colocação na Série A do Campeonato Brasileiro. Com 39 pontos, a equipe vê o arquirrival Botafogo liderar o Brasileirão, com 51.