Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

VP jurídico do Flamengo diz que Marcos Braz é vítima em confusão no Rio

Rodrigo Dunshee diz que companheiro na diretoria do Rubro-Negro foi envolvido em ‘coisa premeditada’

Marcos Braz agrediu torcedor nesta terça-feira no Rio de Janeiro

O Flamengo defendeu Marcos Braz, vice-presidente do clube, após o episódio de agressão nesta terça-feira (19), em um shopping na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O dirigente flamenguista foi criticado durante a tarde e partiu para cima do torcedor. O caso gerou repercussão e pressão imediata sobre a diretoria.

Vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee defendeu Marcos Braz. Em entrevista coletiva após sair da delegacia, ele afirmou que o VP do clube é vítima de perseguição.

“O Marcos Braz foi envolvido numa perseguição, coisa premeditada. (...) O Marcos Braz estava com a filha dele, uma situação totalmente constrangedora, foi ameaçada a vida dele na frente da filha, e ele tomou uma reação. Ele é a vítima nessa história, ele vai correr atrás dessas pessoas, a polícia vai correr atrás dessas pessoas. Para mim, esse tipo de coisa, ameaça, perseguição, não pode acontecer, isso é crime”, disse Dunshee.

Ele ainda afirmou que uma torcida organizada do Flamengo prometeu perseguir dirigentes e jogadores. Ele acredita que a ameaça tem relação com o episódio desta terça-feira.

“Há dois dias, uma torcida organizada disse que ia perseguir dirigentes e atletas do Flamengo. A própria torcida, que falou que ia fazer, fez”, concluiu.

Agressão de Marcos Braz ao torcedor

Dirigente do Flamengo, Marcos Braz agrediu um torcedor após ter sido cobrado sobre a má fase do clube. Por meio das redes sociais, é possível ver o momento em que o diretor chuta o torcedor do Flamengo, que estava caído no chão. Ao lado do dirigente, o seu segurança também desfere socos e chutes contra o rapaz.

Nas imagens, Marcos Braz foi contido por seguranças e por pessoas que frequentavam o shopping e presenciaram a briga.

Em rápido contato com o jornalista Venê Casagrande, Braz alegou ter sido agredido verbalmente. Já o torcedor do Flamengo teria dito apenas que pediu a saída do vice-presidente e que foi mordido pelo mandatário do clube.

Briga de Marcos Braz é a 3ª do Flamengo no ano; relembre

A polêmica entre Marcos Braz e o torcedor do Flamengo foi o terceiro episódio de violência envolvendo funcionários do clube no ano.

Em 29 de julho, o Flamengo venceu o Atlético, de virada, no Independência, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o atacante Pedro esteve no banco de reservas e acabou não sendo utilizado pelo técnico Sampaoli.

Na reta final da partida, o Flamengo fez duas substituições, deixando Sampaoli com mais uma troca disponível até o apito final. Mesmo assim, Pedro deixou a área de aquecimento e voltou para o banco de reservas, o que teria deixado o preparador físico Pablo Fernández indignado.

Após o jogo, ainda no estádio, Fernández foi até Pedro para cobrá-lo pela atitude. O camisa 9 respondeu e alegou que não vinha sendo tratado com respeito desde que Sampaoli assumiu o comando do Flamengo. Em reação à resposta, Fernández atingiu o atacante no rosto com um soco.

Pedro rapidamente se manifestou nas redes sociais, recebeu apoio dos colegas de clube e foi até uma delegacia da capital mineira na mesma noite, onde registrou boletim de ocorrência contra Fernandez e fez exame de corpo de delito.

No dia seguinte à agressão, Pablo Fernandez foi demitido pelo Flamengo. Pedro, por outro lado, chegou a faltar no treinamento da equipe, mas retomou as atividades pouco depois.

Briga de Gerson com Varela em treino

Há pouco mais de um mês, em 15 de agosto, o volante Gerson e o lateral-direito Varela trocaram socos em um treino na Gávea.

A discussão teve início após Gerson cometer uma falta em Varela, que não gostou, e os dois começaram a discutir. O entrevero aconteceu já na parte final da atividade, da qual ambos foram retirados após a discussão.

Em seguida, continuaram discutindo até que os jogadores foram às vias de fato, trocando socos. Após a briga, o treino foi encerrado. Alguns jogadores, Sampaoli e Bruno Spindel se reuniram após o ocorrido, com Gerson e Varela sendo multados.

Flamengo vive enorme pressão da torcida

Insatisfeitos com o desempenho do Flamengo no ano, torcedores têm protestado nas redes sociais sobre o baixo rendimento do time com Jorge Sampaoli. O clube perdeu para o São Paulo, no Maracanã, no jogo de ida da final da Copa do Brasil e terá que reverter a desvantagem no Morumbi, no próximo domingo (24), às 16h (de Brasília).

Eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Rubro-Negro está na 4ª colocação na Série A do Campeonato Brasileiro. Com 39 pontos, a equipe vê o arquirrival Botafogo liderar o Brasileirão, com 51.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.