Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Sampaoli dá sua versão sobre ‘caso Pedro': ‘O que Pablo fez foi lamentável’

Após o jogo contra o Olimpia, no Maracanã, técnico argentino fala pela primeira vez sobre a agressão sofrida pelo atacante do Flamengo

Sampaoli comentou sobre confusão no Flamengo e demonstrou apoio a Pedro

O Flamengo entrou em campo pela ida das oitavas de final da Libertadores nesta quinta-feira (3), mas, inevitavelmente, Jorge Sampaoli foi questionado sobre o “caso Pedro” após a vitória por 1 a 0 sobre o Olimpia-PAR, no Maracanã. Confira abaixo o que o treinador falou sobre a situação do atacante agredido por Pablo Fernández, ex-membro da comissão técnica, desligado do clube no domingo (30).

“Me expressei publicamente sobre um fato pontual de duas pessoas. O que Pablo fez foi lamentável, teve que deixar o clube. Sempre que tenho que falar com meus companheiros de trabalho, eu falo da porta para dentro. Então o tema está resolvido, não tenho nada mais a falar sobre isso”, disse Sampaoli após a partida.

O treinador argentino também comentou sobre a situação de Pedro, que foi afastado após faltar ao treinamento da última segunda-feira (31). Sampaoli diz que conta com o atacante para a sequência da temporada.

“Todas as pessoas que trabalham comigo no Flamengo são minhas pessoas. Eu tenho que proteger o Pedro e resolver toda situação da porta para dentro. Jamais falaria de um jogador meu. Pedro não jogou hoje porque o clube determinou uma suspensão, amanhã será parte do grupo e, se estiver em condições, poderá jogar ou não no domingo”, completou.

Saída de Pablo Fernández

Sampaoli tinha grande relação com Pablo Fernández, com quem trabalhou lado a lado nos últimos anos. O treinador argentino diz que sentiu muito pela confusão e diz que pretende deixar um legado no Flamengo.

“Considero uma situação isolada. Pablo é um companheiro de caminhada que cometeu um erro e pagou por isso. Mas é um fato que está acima de mim. O que eu pretendo sempre é deixar um legado futebolístico nos lugares em que estou e para isso vim. Vim num momento em que o clube vivia uma grande crise institucional e futebolística. Vamos resolvendo as situações futebolísticas. Me doeu muito o que aconteceu, mas temos que seguir”, concluiu.

Relembre o caso

No sábado (29), Pedro iniciou o jogo contra o Atlético, no Independência, no banco de reservas. Na etapa final, o atacante recusou-se a participar do aquecimento e teve início a discussão com o preparador físico Pablo Fernández. No vestiário, o camisa 9 foi agredido com tapas e soco no rosto.

Companheiros tiveram que apartar a confusão e, assim que deixou o estádio, Pedro registrou boletim de ocorrência contra Pablo Fernández. O profissional, que fazia parte da comissão técnica de Jorge Sampaoli desde 2019, foi desligado pelo clube no domingo (30) e não teve mais contato com o time.

Na segunda (31), Pedro não se reapresentou no Ninho, tampouco se justificou previamente. Após a falta, o jogador alegou dores no rosto e desconforto. Uma série de reuniões ocorreu neste intervalo, o centroavante se reapresentou na terça (9), e foi multado e suspenso por um jogo pelos episódios.

Até esta quinta (3), Jorge Sampaoli só havia publicado uma nota, em suas redes sociais, sobre o caso - relembre aqui. A diretoria do Flamengo não se manifestou publicamente, enquanto o jogador também foi às redes sociais, ainda no último sábado, e deu sua versão. Confira os detalhes aqui.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.