Os garotos do Ninho não poderiam aproveitar melhor a oportunidade de enfrentar o Bayer Leverkusen:
O atacante Joshua foi um dos destaques da equipe carioca, e vibrou com a atuação. Na saída de campo, o camisa 7 ainda trocou de uniforme com Xhaka, deixando o jogo com a camisa do meio-campista suíço.
“Foi uma experiência incrível, não só para mim, mas para todo elenco. Felizes em jogar contra uma grande equipe, foi uma grande partida e estou muito feliz em ter ajudado a equipe. O mais importante a gente conseguiu, que foi a vitória”, afirmou Joshua, antes de exibir, com orgulho, a camisa de Xhaka.
“Vou guardar com carinho. O Xhaka é um grande jogador, um craque, então trocamos ali de camisa”, completou o garoto do Ninho.
O Sub-20 do Flamengo é o atual bicampeão da Libertadores e, em agosto, enfrentará o Barcelona, da Espanha, na Copa Intercontinental Sub-20.
Em 2024, os garotos do Ninho venceram o Olympiacos, da Grécia, e, agora, terão a oportunidade de buscar o bicampeonato novamente no Maracanã.
Confira, abaixo, mais respostas de Joshua, atacante do Flamengo:
Preparação para o Mundial Sub-20
“Estamos prontos e preparados para o Mundial, como estivemos hoje. Temos mais uma partida contra o Fortaleza. Agora é descansar e nos preparar. Vamos trabalhar bastante para sair com o título.”
Início de trabalho de Bruno Pivetti
“O Bruno é um treinador incrível, sempre fala para a gente se preparar mentalmente. Quando entramos em campo, sabemos que temos que dar o nosso máximo. É um grande treinador, vocês viram hoje. Não foi à toa que conseguimos uma grande partida e uma grande vitória.”
Bayer Leverkusen no Rio de Janeiro
O amistoso fez parte da pré-temporada do Bayer Leverkusen, que ficará no Rio de Janeiro por 10 dias e está treinando no Ninho do Urubu. O time alemão, que está iniciando o trabalho sob comando de Erik Ten Hag, também atuou com uma série de jovens atletas.
O Flamengo, por sua vez, reforçou o Sub-20 com as “descidas’ de Matheus Cunha, Cleiton, Viña e Matheus Gonçalves. No primeiro tempo, o Rubro-Negro abriu 4 a 0 no placar, com participação de direta de Matheus Gonçalves em três gols. Na etapa final, Gusttavo e Culbreath fecharam o resultado.