Nesta sexta (18) no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, o Sub-20 do
Após quase ser negociado com o Cruzeiro e pedir mais oportunidades com Filipe Luís, Matheus Gonçalves deu o recado em campo. O camisa 10 “desceu” para reforçar o Sub-20 diante do Bayer, assim como Matheus Cunha, Viña e Cleiton.
Como parte da pré-temporada, o Bayer Leverkusen iniciou a partida com uma série de jovens, como o lateral-direito Domnic, de 16 anos, e o volante Tape, de 17. O meia Granit Xhaka, estrela da equipe, só entrou na etapa final, como outros dos principais nomes do grupo.
No embalo de Matheus Gonçalves
Após quase ser negociado com o Cruzeiro e pedir mais minutos com Filipe Luís, Matheus Gonçalves deu o recado em campo.Logo com um minuto de jogo, puxou contra-ataque e tabelou com Lorran, que abriu o placar.
Ainda na primeira etapa, o camisa 10 fez jogada individual que terminou em gol contra de Arthur. Aos 38, Matheus Gonçalves finalizou de cabeça e fez 3 a 0.
Nos acréscimos, Pedro Leão fez o quarto do Flamengo, evidenciando o domínio sobre o Bayer, que pouco deu trabalho no primeiro tempo ao goleiro Matheus Cunha.
Conforme programado pelo departamento de futebol, Cunha, Viña (30 minutos), Cleiton e Matheus Gonçalves não voltaram para a etapa final. Os quatro devem ficar à disposição de Filipe Luís para o Fla-Flu de domingo (20) pelo Campeonato Brasileiro.
Os garotos do Ninho mantiveram o ritmo na volta do intervalo, e Gusttavo, aos oito, fez 5 a 0. Logo depois, Ten Hag acionou alguns dos principais nomes do Bayer, como Xhaka, Grimaldo e Schick.
Aos 25, o Bayer já dominava as ações ofensivas e Culbreath - um dos que entrou - descontou: 5 a 1.