O Flamengo deve manter contra o Grêmio, neste domingo (11), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, a base da formação que venceu o Racing-ARG, na quinta-feira (8), pela Copa Libertadores. O jogo terá início às 18h30, no estádio do Maracanã, no Rio.
A dúvida do técnico Jorge Sampaoli é se ele poderá contar ou não com o retorno de Gabigol. O jogador foi testado antes do confronto com os argentinos, mas acabou vetado.
A comissão técnica também vai observar de perto os casos de Everton Ribeiro e Léo Pereira. RIbeiro foi titular, mas deve ser poupado e ficar como opção. Léo Pereira dificilmente retorna.
O Flamengo deve ir campo com Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Gabigol (Matheus França) e Pedro.
No Grêmio, o técnico Renato Portaluppi não terá o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que está sendo negociado com o Fluminense. Como Reinaldo está suspenso, Cuiabano, de 20 anos, deve ser escalado na função.
Luis Suárez deixou o campo mais cedo no treinamento de quinta-feira (8), após dividida, mas está confirmado para a partida. O Grêmio deve jogar com Gabriel Grando; Bruno Alves, Uvini e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Cuiabano; Suárez.