Ídolo da torcida do
“Estamos aí, conversando, quase tudo certo”, resumiu o uruguaio em entrevista à “ESPN”.
Arrascaeta tem contrato até dezembro de 2026 com o Flamengo. O meia já manifestou o desejo de seguir no clube em diversas ocasiões. Após o término da última janela de transferências, a renovação do vínculo do uruguaio voltou a ser pauta para a diretoria.
Ex-Barcelona reforça desejo de defender o Flamengo: ‘Ainda está em aberto’ Titular do Racing sofre lesão e é mais um desfalque contra o Flamengo Sport x Flamengo: CBF define data de jogo atrasado em Data Fifa Presidente do Flamengo abre o jogo sobre renovação de contrato de Filipe Luís
Sob comando de Filipe Luís, Arrascaeta é o principal nome do Flamengo em 2025. O Rubro-Negro está disputando os dois principais títulos da temporada: está nas semifinais da Libertadores e é o atual vice-líder do Brasileiro, com os mesmos pontos do Palmeiras.
Os últimos resultados não foram positivos, mas o camisa 10 também reforçou a confiança no elenco.
"É contra todos? Com certeza! A gente sabe, estou há muito tempo nesse clube e sempre tentam criar uma crise de fora pra dentro que a gente tenta sustentar da melhor forma possível aqui. Uma derrota não pode nos desestabilizar como grupo e equipe. Por isso que eu falo para o nosso torcedor: é o momento de acreditar, é o momento de apoiar mais do que nunca esse clube e esses jogadores”, avaliou Arrascaeta.
“Eu acredito muito neles, e a gente está trabalhando da melhor forma possível para que o resultado dentro de campo possa acontecer da melhor forma possível”, complementou.
A trajetória de Arrascaeta no Flamengo
Jogador do Flamengo desde 2019, Arrascaeta soma 341 jogos (221V/70E/50D), com 92 gols e 102 assistências com o Manto Sagrado. Com 15 títulos, o uruguaio divide o posto de atleta com mais títulos na história do clube carioca com o companheiro Bruno Henrique.
Ídolo da Nação, o meia é o segundo estrangeiro com mais atuações e o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Flamengo, atrás apenas de Doval (94 gols).
Em 2025, com a saída de Gabigol, Arrascaeta assumiu a lendária camisa 10 rubro-negra e faz sua temporada mais decisiva, com 19 gols e 13 assistências em 49 partidas.