Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Torcedores do Flamengo se revoltam com mudança no ‘AeroFla’ e são contidos pela polícia

Cerca de mil flamenguistas tentaram contato com delegação no Aeroporto Antônio Carlos Jobim

Torcedores do Flamengo no “AeroFla” em embarque para Doha

Torcedores do Flamengo ficaram revoltados com a mudança no “AeroFla” na tarde deste sábado (6), no Aeroporto Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, onde a delegação flamenguista embarcou para Doha, capital catari, onde será disputada a Copa Intercontinental. O sistema de segurança mudou a logística em relação ao da Libertadores, e os flamenguistas não tiveram contato direto com os jogadores.

A situação gerou confusão, e a polícia precisou intervir para acalmar os ânimos dos torcedores. Houve disparos com balas de efeito moral por parte do órgão de segurança pública.

O sistema de segurança alterou a logística depois que o “AreoFla” prévio da final da Libertadores resultou na invasão de torcedores ao ônibus do Flamengo e confronto com a Polícia Militar.

A segunda edição do “AeroFla” também contou com um número bem menor de pessoas em relação ao feito na Libertadores. No dia 26 de novembro, a Prefeiruta do Rio de Janeiro estimou que dez mil pessoas participaram da festa. Neste sábado, cerca de mil pessoas estiveram presentes.

Leia também

Embarque do Flamengo

Com a conquista do título do Brasileirão, o clube pôde antecipar a ida para o Intercontinental. A delegação embarcará às 15h (de Brasília) de sábado (6). O avião fará uma pausa para abastecimento em Lagos, na Nigéria, e tem chegada prevista no Catar na tarde de domingo (7). A aeronave será um Boeing 767.

Este avião levará jogadores, membros da comissão técnica e do departamento de futebol. Filipe Luís comandará duas atividades em Doha antes da estreia contra o Cruz Azul, do México, na quarta-feira (10).

O primeiro jogo do Rubro-Negro na Copa Intercontinental será em 10 de dezembro, contra o Cruz Azul, do México. O duelo vale a taça do Dérbi das Américas.

O vencedor do confronto enfrenta o Pyramids, do Egito, no dia 13, pela Copa Challenger. A decisão do torneio será em 17 de dezembro, contra o Paris Saint-Germain, da França.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...