O
Conquistar o Brasileirão com uma rodada de antecedência permitiu ao time chegar ao torneio com descanso maior, algo que, para Bap, pode ser determinante.
“Esse respiro de ser campeão uma rodada antes do fim ajuda a gente a ter um descanso dos atletas. Poder chegar em Doha três dias antes da partida é um luxo que o Botafogo não teve, por exemplo, no ano passado. Na minha opinião, acabou sendo altamente relevante para o resultado”, disse em entrevista à FlaTV.
Comparação com Botafogo
O presidente também comparou a situação atual com a do rival carioca em 2024, quando o Botafogo disputou a competição com menos tempo de adaptação. “Vamos chegar em melhores condições que o Botafogo chegou”, afirmou.
Bap destacou ainda o trabalho interno do clube para manter o elenco disponível em grande parte da temporada.
“Para o final de temporada como tivemos no Brasil, o planejamento físico e médico foi muito bom. Estar com 85, 87% de disponibilidade dos atletas nesse fim de temporada é um número a ser comemorado. Nos últimos 10 anos, não tivemos nada parecido com isso”, declarou.
Ele ressaltou que o resultado é fruto do esforço de profissionais dos bastidores. “Tem muita gente trabalhando fora de campo para que as coisas aconteçam dentro de campo”, completou.
Confiança para a decisão
O dirigente disse estar confiante para a decisão, embora reconheça o nível do adversário. “Acredito que estamos bem preparados e temos condições. Se seremos ou não, é outra coisa. Não é fácil, nunca foi, mas tenho confiança no elenco. É um dia de cada vez. Que venha o Cruz Azul agora”, finalizou.