Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Dá para vencer o PSG? Filipe Luís define maior desafio do Flamengo no Intercontinental

Campeão da América, o Rubro-Negro disputará o torneio no Catar a partir de quarta (10)

Campeão da Libertadores, Flamengo disputará a Copa Intercontinental no Catar

Depois do Brasil e da América, o Flamengo mira o “mundo de novo”. O Rubro-Negro será o representante sul-americano na Copa Intercontinental de 2025, e enfrentará o Cruz Azul, do México, na próxima quarta (10). O técnico Filipe Luís projetou a participação do clube no torneio, que já tem o Paris Saint Germain, campeão da Europa, como finalista.

“No Mundial, todos sabemos que o Paris é o melhor time do mundo. Deixar isso claro para os jogadores, mas dá para ganhar. Mas não é o Paris. O jogo mais difícil é o Cruz Azul. Tem a viagem, a tensão do Mundial. Temos que pensar nessa jogo. No futebol, tudo pode acontecer, e vamos ter possibilidades”, afirmou o treinador nesta quarta (3).

“Na Europa, não se dá tanta importância, é mais a Champions League, mas todos querem ganhar. Se é o mais importante e vale uma estrela no peito, vamos dar importância e tentar colocar uma estrela no peito”, completou Filipe Luís sobre a importância da Copa Intercontinental após a criação do Super Mundial de Clubes.

Leia também

A Copa Intercontinental

Campeão da Libertadores, o Flamengo classificou-se para a Copa Intercontinental 2025.

O primeiro compromisso do Rubro-Negro no torneio será em 10 de dezembro, contra o Cruz Azul, do México. O jogo em Al Rayyan, no Catar, valerá a taça do Dérbi das Américas.

O vencedor do confronto enfrenta o Pyramids, do Egito, no dia 13, pela Copa Challenger. A decisão do torneio será em 17 de dezembro, contra o Paris Saint-Germain, da França.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...