Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro faz investimento milionário em nova estrutura na Toca II; saiba detalhes

Investimento resultou em melhorias na estrutura do Centro de Treinamento da equipe celeste

Toca da Raposa II, centro de treinamentos do Cruzeiro

A nova administração do Cruzeiro investe não só dentro de campo. Fora dos gramados, o clube passa por grande transformação e alterou consideravelmente a estrutura do departamento de saúde e performance.

Em tour pelas novas estrutura, a imprensa pode ver nesta sexta-feira (6) a transformação do centro de treinamento. Segundo apuração da Itatiaia, o clube investiu cerca de R$ 10 milhões para modernizar parte de sua estrutura.

O Cruzeiro finalizou a construção de um prédio que estava abandonado no CT. Além disso, implementou o departamento de saúde e performance com inúmeras melhorias, estruturais e de mão de obra pessoal.

Vários equipamentos de academia de última geração foram adquiridos, como bicicletas ergométricas, esteiras, máquinas de medição de força e aparelhos médicos para cuidados com os jogadores.

Até o piso da sala da fisioterapia foi importado da Europa. O material veio da Holanda e ajuda na absorção de impacto durante os exercícios dos atletas. Ainda segundo apurou a Itatiaia, novos equipamentos chegarão da Alemanha nos próximos dias.

“Hoje, nós podemos dizer que o Cruzeiro tem uma das estruturas dos maiores clubes da América Latina, tanto de equipamentos, como de pessoas. A gente entrega para os atletas e comissão técnica o que há de melhor em estrutura e acomodações”, disse o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Pedro Junio.

Leia também

Uma nova área de piscina foi implementada. A construção do local foi pensada para ajudar na manutenção da parte físicos dos atletas e para acelerar a recuperação de jogadores com lesões nos membros inferiores, como pés, tornozelos e joelhos.

A nova estrutura construída na gestão de Pedro Lourenço ainda contemplará novo espaço de convívio e novo refeitório.

“Tem a etapa dois dessa obra, que é o refeitório, espaço de convivência dos atletas, área nova para a imprensa acompanhar os treinamentos, para o nosso torcedor ter um espaço mais confortável em visita à Toca”, garantiu o dirigente.

Essa etapa deve ficar pronta até o fim de 2025, conforme Pedro Junio.

Novo hotel

Além das modernas instalações do departamento de saúde e performance, o Cruzeiro também reformou os quartos do hotel da concentração.

A nova estrutura contempla novos banheiros, novas camas e uma estrutura mais moderna do que a anterior.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.