O volante Matheus Henrique, do
Matheus se lesionou no dia 9 de abril, ainda no primeiro tempo da derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa-EQU, no Mineirão, em partida válida pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Após o diagnóstico da lesão, ele precisou passar por cirurgia no local e iniciou o tratamento com previsão inicial de retorno em até três meses.
Antes da contusão, o meio-campista vinha sendo um dos destaques da equipe celeste na temporada. Em 2025, ele disputou 13 partidas, sendo titular em 11 delas, e marcou um gol.
Torcida se anima nas redes
A publicação do vídeo movimentou as redes sociais, com torcedores demonstrando otimismo com o retorno do atleta. “Se voltar bem vamos ganhar esse Brasileirão, pode anotar!”; “Quando ele voltar, será uma briga bem boa” e “Esse daí em forma e com ritmo é 100% titular” foram alguns dos comentários feitos.
A expectativa é que o jogador avance nas etapas da recuperação nas próximas semanas, com foco no retorno aos gramados dentro do prazo estipulado, ou até mesmo antes do previsto.