Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Saiba como o Cruzeiro pretende agir na janela de transferências

Direção do clube traça planejamento em busca de efetividade no mercado da bola, que será reaberto no próximo mês

Pedro Junio, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, ao lado do técnico Leonardo Jardim

O Cruzeiro já definiu como será sua atuação nas próximas janelas de transferências da temporada. O clube buscará reforços pontuais para Leonardo Jardim, que será protagonista no processo.

Qualquer jogador precisará ser validado pelo técnico português antes de ser contratado, conforme apurou a Itatiaia. O comandante também levará nomes desejados à direção.

CEO do clube, Alexandre Mattos entrará no circuito para atuar nas negociações. As palavras finais serão de Pedro Lourenço, dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) azul, e de Pedro Junio, vice-presidente de futebol.

  • A janela de transferências para o Mundial de Clubes terá duração entre os dias 2 e 10 de junho. Depois, um novo mercado será aberto no dia 10 de julho, com fim previsto para 2 de setembro.

Valentín Gómez

O zagueiro Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield-ARG, surge como um dos nomes desejados pelo clube celeste. O argentino retornou ao radar após negociação mal-sucedida no início do ano.

Desta vez, porém, a direção azul não pretende fazer “loucuras” para contratá-lo. O Cruzeiro já faz contatos com dirigentes argentinos e pensa em diferentes formatos pelo negócio, como um empréstimo.

O jovem de 21 anos atrai interesse de outros clubes. O Bologna-ITA é potencial concorrente e pode fazer uma oferta para tirá-lo de Buenos Aires.

O que diz Leonardo Jardim

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Palestino-CHI, na última quarta-feira (14), Leonardo Jardim surpreendeu ao falar sobre o mercado da bola. O treinador se mostrou satisfeito com o elenco e disse que contratações só serão feitas em caso de necessidade.

“A janela só servirá se conseguirmos trazer mais elementos para o grupo que dê mais ritmo ao plantel. Mas, neste momento, nem estou conversando, este grupo tem dado uma resposta significativa, mesmo aqueles que jogam menos. Vamos ver se existe necessidade. Há três meses existia muito mais necessidade, todos falavam da janela e agora os próprios”, explicou o comandante.

Em outra resposta, o profissional ainda revelou que o clube trabalha no desenvolvimento de um departamento de scouting. Segundo ele, será fundamental em busca de maior eficácia nas contratações.

“Temos que criar um gabinete de scouting que permite uma melhor verificação dos jogadores com o perfil para jogar no Cruzeiro. Estamos trabalhando na construção desse gabinete, temos a construção de alguns nomes, mas a grande força do Cruzeiro para esta temporada é este grupo que está aqui”, concluiu.

Leia também

Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.