O
A equipe vive grande momento jogando fora de seus momentos e tem uma invencibilidade que já dura oito partidas. Neste período, foram três empates e cinco vitórias. Relembre os jogos:
- Botafogo 0 x 2 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro) - Nilton Santos, no Rio de Janeiro
- Corinthians 0 x 0 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro) - Neo Química Arena, em São Paulo
- Fluminense 0 x 2 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro) - Maracanã, no Rio de Janeiro
- Vitória 0 x 0 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro) - Barradão, em Salvador
- Fortaleza 0 x 2 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro) - Arena Castelão, em Fortaleza
- Vila Nova 0 x 3 Cruzeiro (Copa do Brasil) - Serra Dourada, em Goiânia
- Sport 0 x 4 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro) - Ilha do Retiro, em Recife
- Mushuc Runa-EQU 1 x 1 Cruzeiro (Copa Sul-America) - Olímpico de Riobamba, em Riobamba-EQU
Em meio ao bom momento, o Cruzeiro quebrou um recorde próprio no sistema defensivo. A equipe atingiu, pela primeira vez, a marca de seis jogos seguidos fora de casa no Campeonato Brasileiro sem sofrer gols.
Christian marcou um dos gols do Cruzeiro contra o Botafogo no Nilton Santos
Mudança de cenário
Vale destacar que, até pouco tempo, a força fora de casa não fazia parte do cotidiano cruzeirense. Antes da atual sequência, o time celeste viveu uma sucessão de resultados negativos longe de Belo Horizonte.
Foram cinco derrotas e quatro empates. Antes da vitória contra o Sport, inclusive, a única vitória do Cruzeiro como visitante na temporada havia sido contra o Itabirito, em fevereiro, no Independência, pelo Campeonato Mineiro.
Cruzeiro perdeu para o Palestino na Copa Sul-Americana
CRB é bom mandante
Se por um lado o Cruzeiro tem se mostrado um visitante indigesto, o CRB não fica atrás e é um mandante poderoso. O Galo de Campina nutre um bom retrospecto dentro de seus domínios nesta temporada.
O time alagoano teve 20 jogos em casa, com 11 vitórias, quatro derrotas e cinco empates. Apenas Coritiba, América, Ferroviário-CE e CSA ganharam do CRB no Rei Pelé este ano.
CRB de Giovanni Piccolomo venceu o Goiás no Rei Pelé
O que o Cruzeiro precisa fazer para passar na Copa do Brasil
Como não aproveitou o fator casa e empatou sem gols no jogo da ida, a Raposa precisa de uma simples vitória na capital alagoana para avançar às quartas e manter vivo o sonho do hepta. Qualquer empate levará a decisão para os pênaltis.