Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro tem ‘carta na manga’ para decisão fora de casa com CRB pela Copa do Brasil

Equipe celeste vive grande momento jogando como visitante e tenta manter a boa fase no Estádio Rei Pelé, em Maceió

Lucas Romero, volante do Cruzeiro, durante treinamento

O Cruzeiro visitará o CRB na quinta-feira (7), às 21h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Em busca de um resultado positivo para se classificar à próxima fase, o time celeste aposta no bom desempenho como visitante.

A equipe vive grande momento jogando fora de seus momentos e tem uma invencibilidade que já dura oito partidas. Neste período, foram três empates e cinco vitórias. Relembre os jogos:

  • Botafogo 0 x 2 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro) - Nilton Santos, no Rio de Janeiro
  • Corinthians 0 x 0 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro) - Neo Química Arena, em São Paulo
  • Fluminense 0 x 2 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro) - Maracanã, no Rio de Janeiro
  • Vitória 0 x 0 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro) - Barradão, em Salvador
  • Fortaleza 0 x 2 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro) - Arena Castelão, em Fortaleza
  • Vila Nova 0 x 3 Cruzeiro (Copa do Brasil) - Serra Dourada, em Goiânia
  • Sport 0 x 4 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro) - Ilha do Retiro, em Recife
  • Mushuc Runa-EQU 1 x 1 Cruzeiro (Copa Sul-America) - Olímpico de Riobamba, em Riobamba-EQU

Em meio ao bom momento, o Cruzeiro quebrou um recorde próprio no sistema defensivo. A equipe atingiu, pela primeira vez, a marca de seis jogos seguidos fora de casa no Campeonato Brasileiro sem sofrer gols.

Christian marcou um dos gols do Cruzeiro contra o Botafogo no Nilton Santos

Mudança de cenário

Vale destacar que, até pouco tempo, a força fora de casa não fazia parte do cotidiano cruzeirense. Antes da atual sequência, o time celeste viveu uma sucessão de resultados negativos longe de Belo Horizonte.

Foram cinco derrotas e quatro empates. Antes da vitória contra o Sport, inclusive, a única vitória do Cruzeiro como visitante na temporada havia sido contra o Itabirito, em fevereiro, no Independência, pelo Campeonato Mineiro.

Cruzeiro perdeu para o Palestino na Copa Sul-Americana

CRB é bom mandante

Se por um lado o Cruzeiro tem se mostrado um visitante indigesto, o CRB não fica atrás e é um mandante poderoso. O Galo de Campina nutre um bom retrospecto dentro de seus domínios nesta temporada.

O time alagoano teve 20 jogos em casa, com 11 vitórias, quatro derrotas e cinco empates. Apenas Coritiba, América, Ferroviário-CE e CSA ganharam do CRB no Rei Pelé este ano.

CRB de Giovanni Piccolomo venceu o Goiás no Rei Pelé

O que o Cruzeiro precisa fazer para passar na Copa do Brasil

Como não aproveitou o fator casa e empatou sem gols no jogo da ida, a Raposa precisa de uma simples vitória na capital alagoana para avançar às quartas e manter vivo o sonho do hepta. Qualquer empate levará a decisão para os pênaltis.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.