Com aproveitamento superior, Leonardo Jardim igualou Fernando Diniz, seu antecessor, no número de jogos oficiais à frente do
O português agora tem 18 partidas como técnico da equipe celeste. O trabalho de Diniz na Toca da Raposa da Raposa II foi interrompido nessa mesma altura.
Diferentemente do atual técnico do Vasco, Jardim emplacou um padrão de jogo competitivo para o Cruzeiro, que vem apresentando um bom futebol nas últimas semanas. Consequentemente, seu aproveitamento é superior ao do ex-Fluminense.
Números de Jardim no Cruzeiro
- 18 jogos
- 7 vitórias (contra Mirassol, Bahia, Vila Nova, Palestino-CHI, Flamengo, Vasco e Sport)
- 6 derrotas (contra Democrata-GV, Unión-ARG, Internacional, Bragantino, Palestino-CHI e Mushuc Runa-EQU)
- 5 empates (contra Atlético, América (2), São Paulo e Mushuc Runa-EQU)
- 48,1% de aproveitamento
- 23 gols marcados
- 18 gols sofridos
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Números de Diniz no Cruzeiro
- 18 jogos
- 4 vitórias (Lanús-ARG, Criciúma, Tombense e Juventude)
- 7 empates (Vasco, Libertad-PAR, Lanús-ARG, Bahia, Bragantino, Grêmio e Betim)
- 7 derrotas (Fluminense, Racing-ARG, Athletic, Corinthians, Athletico-PR, Flamengo e Palmeiras)
- 35.2% de aproveitamento
- 15 gols marcados
- 21 gols sofridos
Fernando Diniz, ex-técnico do Cruzeiro
Leonardo Jardim foi contratado pelo Cruzeiro em fevereiro deste ano, após a demissão de Fernando Diniz. Além de acertar a equipe dentro de campo, o ex-Monaco assinou com a missão de reestruturar a organização do futebol celeste, como tem feito.
A diferença entre os trabalhos pode ser vista, além dos números, em campo. Após um início turbulento, o europeu conseguiu colocar sua identidade no Cruzeiro e vem colhendo os frutos disso.
Apesar das eliminações prematuras no Grupo E da Copa Sul-Americana e na semifinal do Campeonato Mineiro, o time celeste vive grande fase nas outras competições que definiu como prioridade.
O Cruzeiro ocupa a terceira posição da Série A do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. Na Copa do Brasil, o time venceu o Vila Nova-GO por 2 a 0, no jogo de ida da terceira fase, em pleno Mineirão.
O resultado deu tranquilidade à equipe celeste para o jogo de volta. As equipes se reencontram nesta quinta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia.