O
Sem pontuar ainda na Sula, o máximo que o Cruzeiro poderá chegar na fase de grupos é nove pontos. A única possibilidade que a Raposa tinha de ficar em primeiro seria se os quatro times terminassem empatados com nove pontos. Nesse caso, o time celeste lideraria o Grupo E pelo primeiro critério de desempate, o saldo de gols.
Com a vitória sobre o Unión de Santa Fe-ARG, o Palestino-CHI chegou aos nove pontos e empatou com o líder da chave, o Mushuc Runa-EQU. Porém, os equatorianos e os chilenos se enfrentam na 6ª rodada. Mesmo que percam na 5ª rodada, um empate fará os times ficarem com 10 pontos - um a mais que o máximo que o Cruzeiro poderá atingir.
Nesse caso de empate, mesmo que vença os três jogos restantes da fase de grupos, a Raposa será eliminada - já que poderá chegar apenas a nove pontos. A única chance para avançar seria em caso de vitória ou de Mushuc Runa-EQU ou de Palestino-CHI na 6ª rodada.
As poucas chances do Cruzeiro podem ser extinguidas em caso de um simples empate com o Mushuc Runa-EQU nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília). Para seguir vivo na competição, o time celeste precisará deixar o Estádio Olímpico de Riobamba com um resultado positivo.
Veja a única combinação que faria o Cruzeiro se classificar em 1º do Grupo E
4ª rodada
- Vitória do Cruzeiro sobre o Mushuc Runa-EQU, fora de casa
- Vitória do Unión Santa Fe-ARG sobre o Palestino-CHI, em casa
5ª rodada
- Vitória do Unión Santa Fe-ARG sobre o Mushuc Runa-EQU, em casa
- Vitória do Cruzeiro sobre o Palestino-CHI, em casa
6ª rodada
- Vitória do Cruzeiro sobre o Unión Santa Fe-ARG, em casa
- Vitória do Palestino-CHI sobre o Mushuc Runa-EQU, em casa