Após o
O mister definiu o duelo como o “mais importante” do momento para a Raposa, elogiou a torcida - que esgotou os ingressos - e disse que o time fará o possível para ter um bom desempenho, mesmo em meio à intensa sequência de jogos.
“Este (CRB) era o mais importante, agora o próximo jogo é o mais importante, o jogo do Santos. Mais uma vez, a nossa torcida se fará presente, comprou os ingressos”, iniciou.
“Mais uma vez, também, os nossos jogadores e todos que trabalharam, ganharam o respeito da torcida, porque têm tido atitude e um compromisso grande com a camisa do Cruzeiro. A resposta dos torcedores é essa, é o Mineirão cheio, nos apoiando. Nós, do nosso lado, vamos tentar fazer o máximo para tentar conquistar os três pontos e dar a alegria que esses torcedores tanto merecem”, destacou Jardim.
Cruzeiro terá de superar o cansaço
O Cruzeiro tem pouco tempo para se recuperar para o duelo em Belo Horizonte. O comandante admitiu que as características do futebol brasileiro geram fadiga nos jogadores e reforçou que o foco agora está em recuperá-los para a sequência da temporada.
“Uma das coisas que existem aqui no Brasil, as grandes distâncias, eleva um acumular de fadiga, não somente de fadiga física, mas psicológica também. Mas nós sabemos disso e eu quando vim para o Brasil sabia disso”, comentou.
“Jogo do Santos, isso é que é o mais importante. O resto é segunda hora neste momento. O mais importante é nós recuperarmos os jogadores deste jogo intenso, dessa viagem longa, e daqui a dois dias estarmos disponíveis para apresentar outra vez aquilo que é o nosso futebol, isso é o mais importante para mim e os jogadores”, destacou o português.
A delegação celeste dormiu em Maceió e iniciou a preparação para pegar o Santos na manhã desta sexta-feira (8), ainda na capital alagoana. Neste sábado (9), Leonardo Jardim comandará, na Toca da Raposa II, a última atividade antes do duelo com o Peixe.
Cruzeiro no Brasileirão
O Cruzeiro é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. O time está empatado com o Flamengo, mas fica atrás no saldo de gols.
Se vencer o Santos, em casa, a Raposa poderá assumir a liderança, em caso de tropeço do Rubro-Negro contra o Mirassol, neste sábado (9), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.