O
Desta forma, a Raposa passa a ter 90% dos direitos do atacante de 19 anos, enquanto os outros 10% pertencem a ele próprio. O atleta é filho do ex-lateral-esquerdo Kleber, campeão por Santos, Corinthians, Internacional e Seleção Brasileira.
A informação foi divulgada pelo portal Central da Toca e confirmada pela Itatiaia.
Em setembro de 2024, o Cruzeiro sacramentou uma renovação contratual com Kaique Kenji. Na ocasião, o clube expandiu o vínculo até o fim de 2028 e deu valorização salarial ao jogador.
Kaique Kenji durante treinamento pelo Cruzeiro
Herói do Cruzeiro em clássico é anunciado por novo clube; saiba detalhes da negociação Cássio atinge sequência impressionante em pênaltis pelo Cruzeiro; veja
Em alta
Kaique Kenji é um dos jovens da base mais vezes foi relacionado pelo técnico Leonardo Jardim. Neste momento, o atleta virou desfalque no Cruzeiro para ceder a Seleção Brasileira Sub-20 em amistosos com o Paraguai.
Os jogos serão realizados nesta sexta-feira (8), às 16h (de Brasília), e na segunda-feira (11), no mesmo horário, em Ypané-PAR.
Além dele, o goleiro Otávio, o zagueiro Bruno Alves, o volante Murilo Rhikman e o atacante Rua Gabriel também representam o Cruzeiro na Amarelinha.
Kaique Kenji
O atacante Kaique Kenji é uma esperança das categorias de base do Cruzeiro. O jovem vem sendo utilizado no time principal da Raposa desde o ano passado, quando os celestes eram treinados por Fernando Diniz. Ao todo, ele já soma dez jogos no profissional.
No sub-20, o filho de Kleber é destaque absoluto. O Cria da Toca soma 54 jogos e 34 pelo time azul na categoria.