Diretora executiva do Mineirão, Jacqueline Alves demonstrou otimismo com a negociação pela renovação de contrato com o
“O contrato está sendo desenhado. Estamos fazendo uma proposta para o Cruzeiro no intuito de parceria mesmo. Para ver se conseguimos atender aos anseios do clube. Ainda não apresentamos para o Cruzeiro. Já tivemos uma, duas conversas. Logo o torcedor terá notícias positivas”, destacou.
O atual vínculo da Raposa com a Minas Arena é válido até o fim desta temporada.
Em 11 de julho, o vice-presidente da SAF celeste, Pedro Junio, disse tratar a extensão do acordo com o Mineirão como prioridade. No entanto, o gestor apontou que alguns pontos precisavam ser ajustados.
Uma das nossas prioridades é esse acerto com o Mineirão. Está caminhando muito bem, precisamos ajustar alguns pontos, mas a gente vê um final feliz lá na frente”, disse Pedro Junio, ao ‘Donos da Bola’, da Band.
Diretora exalta parceria
Jacqueline Alves esteve presente na Conafut (Conferência Nacional de Futebol) 2025 nesta sexta. O evento é realizado em Belo Horizonte. Ainda à Itatiaia, ela exaltou a atual parceira do Cruzeiro com o Mineirão.
“Nossa parceria com o Cruzeiro é muito boa, flui muito bem no dia a dia. O Cruzeiro participa, sugere na operação, indica fornecedores. O relacionamento está super positivo. O intuito é dos dois ganharem com essa parceria”, pontuou.
Relação polêmica em 2025
Apesar da convergência entre as partes citada por Jacqueline, a relação entre Cruzeiro e Mineirão viveu atritos em 2025. Em fevereiro, Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, afirmou que o contrato com o Gigante da Pampulha era ‘insuportável’ pelas altas despesas que gerava.
À época, a administradora do estádio se posicionou e afirmou que “mantém permanente e constante diálogo com o Cruzeiro a fim de promover a melhor e a mais assertiva operação para seus jogos, o que inclui os custos da partida”.