Ouvindo...

Palestino-CHI vira sobre o Unión-ARG e complica Cruzeiro na Sul-Americana

Chilenos superaram os argentinos por 2 a 1, nesta quarta-feira (7), no Estádio 15 de Abril, em Santa Fe-ARG, na Argentina

Palestino-CHI venceu Unión de Santa Fe-ARG pela quarta rodada da Copa Sul-Americana

De virada, o Palestino-CHI venceu o Unión de Santa Fe-ARG por 2 a 1, nesta quarta-feira (7), pela quarta rodada da Copa Sul-Americana, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fe-ARG. O resultado complicou o Cruzeiro no Grupo E da competição.

A equipe da casa abriu o placar com Lucas Gamba, aos cinco minutos do segundo tempo. Os chilenos tomaram à frente com dois gols de Junior Marabel, aos 39 e aos 43 da etapa final.

O Palestino chegou aos nove pontos e igualou o líder Mushuc Runa-EQU, mas ainda está atrás no saldo de gols, primeiro critério de desempate. O Unión, por sua vez, estacionou nos três pontos e está em terceiro.

Situação do Cruzeiro

O resultado tira as chances de classificação do Cruzeiro em primeiro lugar do Grupo E. Ainda sem pontuar, o time celeste precisaria vencer os três últimos jogos e torcer por uma combinação de resultados para avançar na liderança.

Empatados, Palestino e Mushuc Runa ainda se enfrentarão na última rodada. Consequentemente, pelo menos um dos dois rivais chegará a dez pontos e não poderá mais ser ultrapassado pela equipe cruzeirense.

A equipe de Leonardo Jardim agora tem chances apenas de terminar, na melhor das hipóteses, em segundo lugar.

Vale lembrar que, na “Sula”, apenas os primeiros colocados avançam diretamente às oitavas de final. Os segundos colocados têm de enfrentar os eliminados em terceiro lugar na Libertadores em uma eliminatória.

Próximos jogos de Unión de Santa Fe e Palestino na Sul-Americana

  • Cruzeiro x Palestino (14/05, às 21h30) - Mineirão, em Belo Horizonte
  • Unión de Santa Fe x Mushuc Runa (13/05, às 21h30) - Estádio 15 de Abril, em Santa Fe-ARG

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.